BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jul. de 2011

– A semente caiu em vários tipos de solos – Sal

17  de Setembro

            No tempo de Jesus, a agricultura  era ainda bem atrasada, de modo  que não existiam máquinas com hoje, e a semente era jogada a esmo por todos os lados, em vez de se fazer covas, ou buracos no chão para que fossem introduzidas na medida certa e no tipo de solo certo.

            Jesus aproveitou esta realidade de seu tempo para nos mostrar que a sua palavra também deve ser semeada por todo tipo de pessoas. Não somente para aquelas chamadas de carolas e beatas por estarem sempre diariamente na Igreja, mas também para aquelas pessoas que são como ovelhas desgarradas do rebanho.  Assim, precisamos espalhar a semente que é a palavra de Deus, para aqueles considerados casos perdido por muitos. Pois dentro de cada um de nós, por mais malfeitor que sejamos, há sempre uma pequena chama de luz, uma pontinha de esperança. O nosso dever de discípulo é de jogar a semente, semear a palavra  de Deus por todos eles e elas, e deixar que Deus cuide do resto.  Façamos a nossa parte.  E Deus irá impedir que os passarinhos comam a sua semente, irá fazer com que o calor das pedras não mate os brotos, e não permitirá que os espinhos sufoquem as tenras plantinhas.

            Catequistas. Se por um lado Jesus nos disse para sacudirmos a poeira das sandálias e batermos  em retirada do lugar  onde não aceitaram a palavra por nós anunciada, na parábola do semeador  Ele nos diz que devemos ser mais persistentes, mais corajosos, e trabalhadores de verdade, não tendo preguiça de semear em todos os cantos, não tendo medo de jogar a palavra por todos os lados em todos os tipos de solos, e que devemos confiar na providência de Deus que irá cuidar do resto.

            Como  sabemos, Deus não precisa de nós para nada. Porém, Ele quis contar com a nossa participação na construção do Reino de Deus. E isto deve ser para nós motivo de grande alegria, motivo de grande honra, participar juntamente com a força e o poder de Deus em tão nobre missão. A missão de salvar a humanidade!

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário