15 de Setembro
Evangelho - Jo 19,25-27
"Esta é a tua mãe".
No Evangelho de hoje, Jesus nos diz que Maria é também a nossa mãe. Já sabíamos pela lógica aristotélica, que sendo Maria a mãe de Jesus e se Jesus é nosso irmão, logo Maria também é a nossa mãe.
A importância de Maria diante do Reino de Deus é imensa, pois ela foi a escolhida para que por seu meio, seu intermédio, O Filho de Deus viesse ao mundo. Deus o quis assim. Fazer-se humano, habitar no meio de nós, nascendo de uma menina pura e de muita fé. Maria, a imaculada.
Maria transportou no seu corpo o próprio Deus durante todo o período da gestação. Isto foi uma grande honra! Honra essa que foi adquirida não somente pela sua pureza, mais acima de tudo, pela bondade de Deus. É por isso que Maria é chamada de Arca da Aliança, pois como os Dez Mandamentos eram transportados naquela arca, Deus-Menino era transportado no corpo de Maria.
Da mesma forma, nós que levamos a palavra de Deus aos nossos irmãos, também estamos transportando Deus Vivo em Jesus conosco. Portanto, precisamos ter a consciência de tamanha responsabilidade, e por isso temos de ter o devido respeito para com Jesus Cristo, dando bom exemplo, combatendo os nossos vícios, erros e pecados, para que nos tornemos menos indignos dessa tarefa missionária.
Roguemos a Maria mãe de Jesus e nossa mãe, para que toda a humanidade reconheça a sua importância, e não a descarte nem a considere como simplesmente uma mulher qualquer. Rezemos por todos aqueles que rejeitam a pessoa de Maria, e nos condenam porque a consideramos a Mãe de Deus e nossa mãe. Ave Maria cheia de graça...
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário