BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jul. de 2011

Maria é nossa mãe - Sal

15 de Setembro


Evangelho - Jo 19,25-27

 

"Esta é a tua mãe".

            No Evangelho de hoje, Jesus nos diz que Maria é também a nossa mãe.   Já sabíamos pela lógica aristotélica, que sendo Maria a mãe de Jesus e se Jesus é nosso irmão, logo Maria também é a nossa mãe. 

            A importância de Maria diante do Reino de Deus é imensa, pois ela foi a escolhida para que por seu meio, seu intermédio, O Filho de Deus viesse ao mundo. Deus o quis assim. Fazer-se humano, habitar no meio de nós, nascendo de uma menina pura e de muita fé. Maria, a imaculada.

            Maria transportou no seu corpo o próprio Deus durante todo o período da gestação.  Isto foi uma grande honra!  Honra essa que foi adquirida não somente pela sua pureza, mais acima de tudo, pela bondade de Deus. É por isso que Maria é chamada de Arca da Aliança, pois como os Dez Mandamentos eram transportados  naquela arca, Deus-Menino era transportado no corpo de Maria.

            Da mesma forma, nós que levamos a palavra de Deus aos nossos irmãos, também estamos transportando Deus Vivo  em Jesus conosco. Portanto, precisamos ter a consciência de tamanha responsabilidade, e por isso temos de ter o devido respeito para com Jesus Cristo, dando bom exemplo, combatendo os nossos vícios, erros  e pecados, para que nos tornemos menos indignos dessa tarefa missionária.

             Roguemos a Maria mãe de Jesus e nossa mãe, para que toda a humanidade  reconheça a sua importância, e não a descarte nem a considere como simplesmente uma mulher qualquer. Rezemos por todos aqueles que rejeitam a pessoa de Maria, e nos condenam porque a consideramos a Mãe de Deus e nossa mãe.  Ave Maria cheia de graça...

            Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário