Quarta-Feira 20 de julho
EVANGELHO = MATEUS 13,1-9
Jesus contou a parábola do semeador para que seus discípulos entendessem que sua mensagem encontraria dificuldades e até alguns fracassos ao ser anunciada. Mas depois de enfrentar os inúmeros obstáculos ela nasceria e produziria abundantes frutos.
Jesus saiu do Pai, veio ao mundo e lançou a semente da salvação no coração dos homens. Porém a semente caiu em diversos tipos de terrenos: isto é encontrou pessoas que não deram abertura para que a palavra nascesse. Outras pessoas se deixaram levar pelas ocupações e distrações do mundo. Mas enfim encontrou quem acolhesse com amor os ensinamentos de Jesus e este sim produziu muitos frutos para o reino de Deus.
Não devemos ficar desanimados quando alguns não quiserem ouvir e nem aceitar a palavra de Deus como meta a ser seguida. Muitos corações estão cheio de espinhos e pedras é preciso muita oração e muito amor de nossa parte para com esses irmãos que também precisam ser salvos.
Todos são livres para aceitar ou não a implantação do reino de Deus. Sabemos que assim como os primeiros anunciadores encontraram dificuldades e rejeição, também nós quando semeamos a palavra encontraremos resistência. O importante é não desistir. Ir jogando a semente e acreditando que Deus tem poder para fazê-la germinar. A missão do semeador é sempre semear. Se a colheita vai ser boa ou não vai depender da resposta que daremos à palavra.
Por tanto o que Deus nos pede é tenhamos um coração bom que acolhe, ama e vive sua palavra e que saiamos de nosso comodismo e nos tornemos também semeadores de sua palavra.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário