21 de junho
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 7, 12-14
A chamada "regra de ouro" faz parte de várias culturas e religiões. Jesus nos ensina a ter para com os outros a mesma preocupação e o mesmo cuidado que gostaríamos que tivessem conosco. Não fazer para receber em troca, fazer o bem seja o resultado da nossa vivência do amor de Deus. Devemos também ter cuidado, pois pode ser perigoso e um desperdício anunciar o Evangelho aos que já fizeram sua opção pelo poder e pelas riquezas, não estão interessados em viver a Boa-Nova de Jesus. É como jogar pérolas aos porcos. Quem optou pela riqueza não deixará espaço em seu coração para que a palavra de Deus seja semeada e cresça dando frutos.
Por outro lado os que acolhem o Evangelho e vão anunciá-lo encontrará dificuldades ao longo do caminho.
A porta e o caminho estreito são as perseguições que terão que enfrentar para dar testemunho do amor de Deus. Jesus nos garante que aqueles que entrarem pelo caminho estreito não se perderão. O caminho da perdição é largo e muitos entram por ele, pois trás a falsa aparência de felicidade que todos buscamos, mas que jamais encontraremos trilhando tais caminhos. É o caminho que leva para a morte, pois nos leva para longe de Deus.
A entrada e o percurso do caminho de santidade são difíceis, mas não impossível. Com a graça de Deus vamos trilhando este caminho lutando contra todo mal que queira nos afastar de Deus. Buscando nos sacramentos a força para nossa caminhada rumo ao céu, amando e perdoando a todos.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário