BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jul. de 2011

Se nós queremos ser da família de Jesus devemos fazer a vontade de Deus.- Newton

Evangelho (Mateus 12,46-50)

Terça-Feira, 19 de Julho de 2011.


Jesus deixou bem claro para nós, que para sermos considerados parte de sua família, devemos fazer a vontade de Deus. Se nós fazemos a vontade de Deus, agimos como discípulos de Jesus, assim como agiram os discípulos no passado. Da mesma forma como Ele apontou para os seus discípulos, também aponta para nós: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos Céus, esse é meu irmão, minha mãe e minha irmã".

Maria a mãe de Jesus, em tudo fez a vontade do Pai, desde o dia em que recebeu a mensagem do anjo até a morte e ressurreição de seu filho. Por isto foi verdadeiramente da família de Jesus, contribuindo para que o plano de salvação da humanidade se realizasse.

Maria fez a vontade de Deus, José também, os discípulos que o acompanharam durante a sua vida pública também, e após a morte e ressurreição de Jesus, o apóstolo Paulo, e, tantos outros seguidores de Jesus, considerados santos pela Igreja também fizeram a vontade de Deus. O Próprio Jesus nos deu o exemplo ao se fazer sacrifício na cruz, cumprindo a vontade do Pai, e foi Ele mesmo quem disse: "Desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". "Não busco minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou" (Jo 6,38; 5,30).

O que Jesus deseja de cada um de nós é que cumpramos a vontade do Pai que está no Céu. Estamos cumprindo a vontade de Deus? Como filhos adotivos de Deus nós devemos buscar a santidade, no compromisso, na fidelidade a Deus e aos irmãos, nisto está a nossa confirmação de que somos membros da família de Jesus.

Cumprindo os mandamentos de Deus no amor, estaremos unidos a Deus e aos irmãos. Jesus nos diz: "Se alguém me ama, guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele e nele faremos morada" (Jo 14,25). Cumprindo a palavra, isto é fazendo a vontade de Deus com o coração aberto ao Espírito, estaremos crescendo no amor e na graça de nosso Senhor, caminhando em direção ao Reino dos Céus.

A Paz de Cristo para todos!

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário