BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jul. de 2011

Sofremos pela nossa incapacidade de “enxergar” as coisas de Deus-Maria Regina



                                   A busca de Maria Madalena pelo corpo inanimado de Jesus faz bem uma amostra do que seja a nossa procura, no mundo, pelas realidades que vivenciamos outrora as quais, hoje, não conseguimos mais tocar. O seu grande amor por Ele fez com que ela saísse ainda cedo do dia à Sua procura, na esperança de encontrá-Lo, mas na realidade, Maria buscava a Jesus morto e queria tocar o Seu corpo inerte a fim de extravasar o sentimento que nela estava contido. Porque Maria Madalena procurava Jesus entre os mortos, ela permanecia na dor e não percebia que o túmulo vazio era um sinal de que Jesus estava vivo. Ela não compreendeu que a ausência de Jesus no sepulcro significava a vitória de Deus sobre a morte como dizem as Escrituras e como o próprio Jesus dera a entender a Seus discípulos e Maria Madalena também era uma discípula Sua.

                                       Assim também acontece conosco, e, muitas vezes, nós também procuramos apenas o Jesus que nos desperta emoção e comiseração, isto é, pena de nós mesmos. Dessa forma, nós O estamos procurando nos lugares errados ou então O imaginamos como um Deus morto, sem vida, ausente da nossa história, e, por isso, sofremos. Buscamos o Jesus que conhecemos no passado, que quebrava os nossos galhos, mas não temos a dimensão do Seu poder para nos dar uma vida completamente diferente. Jesus ressuscitado vem ao nosso encontro de uma forma real e nos convoca a nos desapegar dos sentimentos e emoções pueris do tempo em que O conhecemos, quando o que nos atraiam eram os prodígios e milagres que Ele operava. Jesus não nos quer ver chorando, olhando para o passado em busca do tempo das sensações. Ele também diz hoje para nós que tentamos aprisioná-Lo para que fique à nossa disposição, ouvindo os nossos lamentos: "Não me segures… mas vai dizer aos meus irmãos que subo para junto do meu Pai"…!

                                    Somente assim foi que Maria Madalena abriu os olhos para ver que o Jesus que lhe aparecera agora, era o Senhor ressuscitado, por isso, passara o tempo da morte e da consternação e chegara o tempo do anúncio. Jesus quer ser encontrado vivo e ressuscitado, atuando na nossa vida, mudando a nossa sorte e nos fazendo ser úteis. Às vezes não entendemos as Suas manifestações para nós e por isso, choramos. Sofremos pela nossa incapacidade de "enxergar" as coisas de Deus. O Senhor está perto, precisamos ter consciência disso. Quando descobrimos esta verdade nós não conseguimos mais ficar parados na dor e partimos para anunciar o Seu amor. Se percebêssemos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvíssemos realmente a sua voz que fala no nosso coração, sairíamos em disparada como fez Maria Madalena a anunciar a todos: "Eu vi o Senhor!" Reflitamos: – E você: já viu o Senhor? – Onde você O tem procurado? – Você ainda se prende ao sentimentalismo para perceber que Jesus está perto? – Você já correu para anunciá-Lo a alguém?– Você tem encontrado no caminho, mais mortos ou vivos? – Você tem percebido a quem o seu coração procura?

Amém.

Abraço carinhoso de

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário