BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jul. de 2011

Tudo é pouco e nada é muito para quem tem o coração apossado da ternura e da misericórdia de Jesus.-Maria Regina


                                            Jesus chama os que estão cansados e fatigados pelo peso dos fardos e é feliz quem assim se reconhece. Todos nós precisamos nos sentir deste modo, pois, por mais que pareçamos fortes e destemidos diante dos homens, nós sabemos que dentro de nós mesmos há uma fragilidade inexplicável que nos leva a vivenciar momentos de medo, de desalento e tristeza. Os nossos fardos são os nossos pecados, as nossas falhas, nossas transgressões que apesar de passarem despercebidos trazem um peso real de culpa interior, mas que nós não reconhecemos. Jesus, então, vem nos proporcionar este momento precioso: "vinde a mim"! Ele nos chama e pede apenas a nossa adesão à Sua Misericórdia e nos oferece o fardo do Seu perdão.

                                                 O fardo de Jesus é leve. Ele não exige mais do que o que nós podemos oferecer a Ele, isto é, a nossa entrega. O jugo de Jesus é a Sua lei, que é a Lei do Amor. "Aprendei de mim " disse Ele , "porque sou manso e humilde de coração e vós encontrareis descanso". Esse é o Seu chamado para você que está, cansado , fatigado  com o peso da vida, das circunstâncias, de você mesmo . Está bem claro que, só teremos descanso, quando aprendermos com Jesus a ser também mansos e humildes de coração. O nosso coração se torna manso quando procuramos nos identificar com Jesus assumindo as nossas dores não como peso, mas como participação na Sua CRUZ.

                                               Aí então, a dor tem um sentido de redenção e de transformação. A misericórdia é conseqüência do abraço da dor e do amor que Jesus demonstrou assumindo a Cruz com os nossos pecados. Em Jesus a nossa dor se transforma em amor e, conseqüentemente encontramos descanso para a nossa alma que se torna mansa e humilde. O coração de Jesus é manso e humilde e, se assim também nos tornarmos, a terra tornar-se-á pequena em vista da grandiosidade dos gestos de amor e ternura que a nossa mansidão pode conquistar. Tudo é pouco e nada é muito para quem tem os seus espaços apossados da ternura e da misericórdia de Jesus. O coração de Jesus é manso e humilde, por isso Ele é vitorioso. Por isso Ele é poderoso. Reflitamos: – Você sente o fardo pesar nos seus ombros? – A que você atribui isso? – Você aceita o jugo de Jesus? – Como é o fardo do Senhor para você? – Você sente peso quando vive as coisas de Deus? – Deus é pesado para você?

 

Amém.

Abraço carinhoso de

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário