Sábado 23 de julho
Evangelho: Mateus 13, 24-30
Jesus conta a parábola do joio e do trigo dando a entender que o bem e mal estão em toda parte e podem até nos confundir.
Até no seio da igreja o mal pode se infiltrar. E muitas vezes causam grandes estragos, chegando até a abalar a fé de alguns. Jesus nos alerta para que não caiamos numa atitude de julgamento em nos achar os bons e considerar os outros maus.
Nossa missão de batizados é semear a semente e esperar, sem pressa que a semente nasça, cresça e de frutos.
A todo instante nos é apresentado o bem e mal e muitas vezes temos dificuldades para separar um do outro. Mas assim como Deus tem paciência conosco, também devemos ter paciência com os outros, pode ser que aqueles que praticam o mal, um dia possam se converter. Deus espera pacientemente o retorno de seus filhos. E se no momento da colheita final estes optar por ficar longe de Deus, aí sim ele os separará definitivamente dos bons.
Deus não quer a morte do pecador, mas quer que se converta e se salve. A palavra nos diz que ele não sente prazer com a morte do injusto, mas quer que ele se converta dos seus maus caminhos, e viva. (Ez 18, 23).
A nós cabe tratar a todos com misericórdia, pois seremos medidos com a mesma medida que usamos para com o próximo. Vamos então semear boa semente e cuidar do cultivo e deixamos a decisão final para Deus.
Portanto nossa tarefa de discípulos de Jesus é continuar semeando a boa semente e nesse semear se manifesta o agir de Deus na vida e na historia das pessoas.
Nosso testemunho deve cativar aqueles que ainda não aderiram ao projeto de Deus, tomemos cuidado para não afastar ninguém com nossa prepotência e arrogância. Por a semente na terra é nossa missão, fazê-la crescer é obra de Deus.
Em Cristo Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário