Terça-Feira 27 de setembro
Lucas, 9, 51-56
Jesus envia mensageiros à sua frente para conseguir hospedagem para eles. Os samaritanos se recusam a recebê-los por serem judeus e por estarem se dirigindo para Jerusalém. Os samaritanos ainda não haviam entendido que a decisão de Jesus de ir a Jerusalém traria a eles também a salvação.
A atitude de João e Thiago ao serem rejeitados pelos samaritanos é de violência, acham que se resolvem tais situações destruindo aqueles que rejeitam Jesus e seu projeto. Jesus não veio condenar e sim salvar o que estava perdido.
Em outra passagem vemos como Jesus valoriza os samaritanos que eram tão desprezados pelos judeus.
Os seguidores de Jesus devem ser animados pelo espírito de misericórdia e compaixão, rejeitando o pecado, mas nunca querendo o mal do pecador. Em nosso meio existem aqueles irmãos que ainda não aderiram a cristo, nem por isso devemos desprezá-los e querer deixá-los de lado ou pior ainda destruí-los.
A religião verdadeira deve promover a vida para todos. Não dá para dizer que somos cristãos e descriminar ou até pensar em eliminar os que pensam ou age diferente de nós. Ser cristãos é aceitar o diferente é acolher o outro vendo nele um filho de Deus mesmo que este filho de Deus ainda não tenha entendido o grande sacrifício redentor que Cristo realizou por toda a humanidade. Deixemos de lado todo preconceito e vivamos no amor, esta é a nossa opção, ser de Jesus implica amar sem restrição, acolher e conviver, o mais Deus fará.
Em cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário