BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de set de 2011

RECADINHO DO CÉU!!! -OLÍVIA




 
 
Era uma vez, uma menina que amava os passarinhos!
Brincando de professorinha com os seus irmãozinhos, ela ensinava pra eles, tudo que aprendia na escola, sobre a importância de preservar a natureza! Falava que os passarinhos, além de alegrar e enfeitar a terra com seus cantos e encantos, eles espalhavam as sementes por todo canto, aumentando os jardins e as florestas! Falava também, que os passarinhos, eram amiguinhos de DEUS, trazendo pra terra, recadinhos do céu!  Dizia ainda, que o beija-flor, era o professor de amor, ensinando as crianças a ter carinho com a flor e que o sabiá, ensinava cantar!
Pés descalços, cabelos soltos espalhados pelo rosto, a menina, queimadinha de sol, saia correndo pelo pomar, subia no abacateiro, e lá do alto, gostava de  misturar seu canto, com o canto dos passarinhos!
Pra ela, não tinha coisa mais bela, do que sentar na pedra grande, bem a beira do riacho, escutar o barulho das águas, e assistir o show do sabiá, lá no pé de jacarandá!
Amiga íntima dos passarinhos, ela conhecia os seus ninhos, podia até acompanhar o crescimento dos filhotinhos!
Seus olhos brilhavam de alegria, quando via um filhotinho experimentar seu primeiro vôo!
Mas destes olhos, também rolavam lágrimas, quando via um gavião interromper sem piedade, a vida de um desses pequeninos!
Pequena na estatura, grandiosa de coração, a menina se tornou protetora dos passarinhos! Destruía as arapucas, os alçapões e os espantalhos no arrozal! Ela nunca conformava, com um passarinho na prisão!
Queria ver seus amiguinhos, livres para voar!
Certa vez, a menina adoeceu, ficando vários dias acamada, parecia não querer reagir! Até os passarinhos sentiram a ausência dela! Ficavam horas emudecidos, pousados na porteira e nas arvores ao redor da casa!
Numa linda manhã ensolarada, seu pai, triste com o desânimo da filha, resolveu abrir a janela do seu quarto mais cedo, para que os raios do sol pudessem entrar e quem sabe, convidá-la a sair daquela cama! Junto com os raios do sol, entrou também pela janela, um lindo beija flor! Cheio de encanto, ele voou sobre a cama dela, beijou uma flor que enfeitava uma santinha encima da cômoda, e depois voou, indo pousar no galho do abacateiro, bem em frente à janela!
Naquele instante, com um brilho nos olhos, a menina sorriu, sentou na cama e para a alegria do seu pai, pediu o café da manhã, que há dias recusava!
Na sua imaginação, aquela visita tão bela, trouxera pra ela, um recadinho do céu: DEUS queria que ela reagisse que ficasse de pé!
Daquele dia em diante, ela não recusou mais os remédios e nem as refeições. E assim, recuperou a saúde, voltando a ser a menina feliz, que amava os passarinhos!
 
Às vezes, atrás de uma doença física, está escondida uma ferida na alma!
E como os passarinhos desta história, nós também podemos levar ao “doente”:
“UM RECADINHO DO CÉU”!  Devolvendo-lhe a alegria de viver!
Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário