BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set. de 2011

“Jesus cura o empregado de um oficial romano” Rita



Lc 7,1-10
12 de setembro
Jesus entrou em Cafarnaum ali havia um oficial romano que tinha um empregado doente e este tendo ouvido falar de Jesus, cheio de fé pede a Jesus que cure seu empregado. A fé e a humildade daquele homem considerado pagão levam Jesus a realizar a cura de seu empregado. O oficial não fazia parte dos escolhidos, daqueles que eram considerados salvos, mas sua fé causou admiração em Jesus, tal qual a fé da mulher Cananéia.
Jesus nos mostra que a fronteira do Reino é a fé no Filho de Deus e em sua ação libertadora que gera vida. Doravante não basta apenas pertencer a este ou aquele grupo religioso. O que prevalece é a fé no nome de Jesus Cristo e a vivência cristã de seus ensinamentos.
A palavra de Deus não conhece barreiras ela as ultrapassa e vai gerando vida nova a todo aquele que tem fé. Por causa desta palavra que gera vida e paz a todos é que precisamos assumir nosso papel como igreja missionária indo anunciar Jesus ressuscitado a todos e ajudando materialmente e com nossas orações aqueles que vão além-fronteiras para que todos os povos e nações possam conhecer e acolher Jesus como salvador.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário