BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de set. de 2011

“Seguir Jesus” – Claudinei M. Oliveira



       
Quarta - feira, 28 de Setembro de 2011.
                                     
Evangelho –  Lc   9,57-62


            Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus. Esta foi a resposta de Jesus para aqueles que querem segui-lo. Seguir e anunciar a palavra do reino requer entrega e doação por completo e, para realizar está ação, é indispensável estar disposto a deixar a família, os pais e os amigos a fim de ser um membro livre para o anúncio.
            Acontece que no mundo de hoje não temos tempo para a evangelização. São tantos afazeres que tomam conta de boa parte do nosso dia. São os filhos que precisam ser lavados à escola, ao médico, às aulas de natação, inglês, computação, dança; precisamos cumprir o horário no serviço, e, quando chega o fim de semana, a estafa toma conta do corpo por completo. Contudo, a obrigação  com Deus fica para outro fim de semana. Mas chegam outros finais de semana e nada muda, porque os contatos sociais e lazer estão a nossa espera.
            Acontece que se não tivermos pulso firme e disposição para dizer NÃO a tantos compromissos que assumimos, não temos como servir o reino de Deus. Sabe por que isso acontece? Porque somos fracos na fé. Não acreditamos estar diante do Sagrado e fazemos de conta que Ele não vai nos enxergar! Que ingenuidade! Ele sabe até nossos pensamentos, quanto mais nossas atitudes desvairadas! Não temos como esconder de Deus.
            Sabemos que neste Evangelho de Lucas Jesus está na jornada para a cidade grande de Jerusalém. Sabemos também que será morto pelas mãos dos homens que não o aceita pela proposta e prática da libertação. Entretanto, no caminho, ou seja, no percurso até a cidade grande, muitos queriam acompanhá-lo, mas tinham que desligar de algo. Voltar-se para despedir. Jesus disse: você não serve para mim! Para anunciar minhas Palavras, precisa de homens comprometidos e corajosos. Deve fazer ecoar a Palavra para todo Universo, deve pegar no arado e seguir em frente para não ser surpreendido por ações indesejadas.
            Assim a disponibilidade do cristão com a comunidade é sempre fazer o bem. Ser um servo de Deus com atitude de transformação. Não ficar lamentando a vida toda por situações que já ficaram para trás. O que precisa é construir novos momentos de amor e aproximação dos irmãos que necessitam de ajuda. Ao esconder no trabalho ou nos serviços como desculpa para o anúncio, estamos traindo o chamado para o Reino de Deus.
            Portanto, o convite está feito por Luca. A resposta deve partir de nós e não dos outros. o primeiro passa deve ser dado. Mas lembre-se: o reino de Deus é de justiça e liberdade para todos, se optarmos a seguir ao mestre, devemos fazer o que Ele nos pediu com amor gratuito. Que sejamos um servo fiel e obediente na messe do Senhor fazendo a transformação ocorrer. Amém!

-- 
Claudinei M. de Oliveira
Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário