BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de set de 2011

Foi o que aconteceu com Natanael... - Olívia



“VEREIS O CÉU ABERTO E OS ANJOS DO CÉU SUBINDO E DESCENDO”... -Olívia Coutinho

 29  de Setembro de 2011

Evangelho Jo 1,45-51


Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, despertando em nós, o desejo de conhecê-Lo! Talvez, nos aproximamos  Dele, por curiosidade, sem muita expectativas, mas assim que começamos a entrar na sua intimidade, ficamos surpreendidos com a imensidão do seu amor!                
O nosso encontro com Jesus é sempre transformador, torna-nos mais flexíveis, mais humanos, a ponto das pessoas mais próximas de nós, perceber a nossa transformação de imediato!
O interessante, é que estas transformações vão se tornando mais claras, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Ele, seja  através da oração, da palavra, da nossa vivência de comunidade e principalmente  da Eucaristia!
Quando abrimos o nosso coração à Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregues e dependentes Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser e já não  é mais possível vivermos  sem Ele!
É aí que a nossa mudança se torna radical! Passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós!
Imersos no coração humano e divino de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos de amor em favor do outro.  E assim, vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, passa a ter um desejo imenso de apresentá-Lo ao outro, para que o outro possa também fazer a experiência de uma vida completamente fundamentada no amor! 
Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido da vida, não podemos esquecer nunca, que o nosso compromisso com Jesus, deve ser um compromisso com a vida em todas as suas dimensões! O nosso amor  a Ele, deve ser concreto, não pode ficar só nas palavras!  
Devemos ser cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele!
Foi o que aconteceu com Natanael, descrito no evangelho de hoje: “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
 Como é bonito o mistério do amor de  Deus pela humanidade! No Seu Filho Jesus, o céu se abriu para que Ele se tornasse visível à toda humanidade! Jesus é a única e verdadeira  ligação entre o céu e a terra! Com Ele, tornou possível o ser humano chegar ao seu verdadeiro ser, ao conhecer a face humana do Pai!
                Reflitamos hoje, sobre o exemplo de  Natanael, que à princípio, se mostrou  incrédulo, mas que no seu encontro pessoal com Jesus,  proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"!

A todo instante da nossa vida, estamos sob a luz do olhar de Deus!


Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário