BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set de 2011

Quem ouve e põe em prática as palavras de Jesus é um homem prudente -Maria Regina



                            Neste Evangelho Jesus se vale de figuras da natureza e do nosso dia a dia para nos dar ensinamentos básicos para a nossa vida: “toda árvore é reconhecida pelos fruto, a árvore boa dá bons frutos, a árvore má dá maus frutos”; “O homem tira coisas boas ou más do bom ou do mau tesouro do seu coração, a boca fala do que o coração está cheio”; “quem ouve as suas palavras constrói a casa sobre a rocha e ela não cai”, Nós somos a árvore e os frutos são as nossas ações e realizações resultantes dos nossos pensamentos e sentimentos vivenciados durante a nossa vida. Damos frutos de santidade quando estamos enraizados  na Palavra de Deus e alimentamos o mundo com as nossas boas ações.
                       O nosso coração contém o bom ou o mau tesouro. O que o nosso coração pensa, maquina, planeja isto será o que iremos realizar, falar e construir. Conforme o nosso coração esteja, nós poderemos ter atitudes boas ou más na medida do que nós pensamos ou do que falamos. E, por mais que tentemos camuflar as nossas emoções, naturalmente nós damos mostras ao mundo das nossas reais intenções. A casa é a nossa vida que é construída durante a nossa caminhada aqui na terra. Quem ouve e põe em prática as palavras de Jesus é um homem prudente e que constrói a sua vida na rocha, isto é, segundo o direcionamento de Deus, conformado à sua vontade, por isso, enfrenta as dificuldades e consegue ultrapassá-las.
                      Porém, o que não age assim não conseguirá atravessar as dificuldades, fracassará, será infeliz, perderá o rumo. Sua casa desabará. Reflitamos: – Os frutos que você está produzindo no mundo são bons ou maus? – Como têm sido as suas ações no mundo: boas ou más? – Como é o tesouro que tem no seu coração: bom ou mau? – O que isso quer dizer para você? – Você se apóia na Palavra de Deus para enfrentar as suas dificuldades?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário