Dia 26 de setembro 2011
Evangelho Lc 9,46-50
Estamos quase no final do mês da bíblia! Um tempo especial em que a igreja nos desperta para a importância de estarmos sempre em sintonia com a palavra de Deus, encontrada nas as páginas deste livro sagrado!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais vamos aprendendo a viver na simplicidade como Ele sempre viveu!
O jeito simples de Jesus, atraia a todos, principalmente as crianças, que podiam entender claramente tudo que Ele ensinava!
Ter Jesus sempre em mente, é a certeza de termos pensamentos puros!
É da pureza do coração, que brotam as ações carregadas de amor!
Quando deixamos de viver de forma simples, entra em nós a vaidade, a ganância, o desejo de poder que nos deixa cegos, nos impedindo de enxergar a verdadeira beleza da vida!
No evangelho de hoje, vimos que os discípulos, antes pessoas simples, deram espaço para que a vaidade crescesse dentro deles, dando a entender que eles ainda não haviam entendido bem a mensagem de Jesus! Ao perguntá-Lo quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram que mesmo estando junto de Jesus, na realidade estavam bem distantes Dele!
“Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança não entrará no reino dos céus”.
Jesus se identifica com os pequenos e essa identificação, veio desde o seu nascimento! O Deus menino, quis nascer pobre, numa manjedoura, os primeiros anunciadores do seu nascimento foram pessoas simples: os pastores!
Os pequenos são os prediletos do Pai! Ser indiferentes a eles é ser indiferente ao Pai!
A chave dos ensinamentos de Jesus, no evangelho de hoje, são os pequenos, não somente as crianças e sim, todos aqueles que estão às margens, esquecidos por uma sociedade insensível as suas necessidades, não vendo neles a presença viva do próprio Deus!
Jesus censurou a mania de grandeza dos discípulos! Eles ainda não falavam a linguagem do amor, tão propagada por Ele!
A preocupação deles, não era em ser um verdadeiro servidor e sim, saber quem dentre eles seria o maior no Reino dos Céus, quem ocuparia o melhor cargo, era puramente uma preocupação com a promoção pessoal e não com a promoção de vidas!
Em toda a sua permanência aqui na terra, Jesus, mesmo sendo o próprio Deus, se mostrou humilde!
Uma das mais belas virtudes é a humildade! A humildade nos aproxima da perfeição, porque nos torna parecidos com Jesus!
Novamente as crianças ajudam Jesus, a explicar com paciência como Ele é e como Ele deseja que todos nós sejamos!
Que nós sejamos, pela graça Divina, porta de acesso, caminho, para que muitas pessoas possam chegar a Deus!
Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário