BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2011

Busque primeiro o Reino dos Céus - Nancy

04 de Julho: 2 ª feira

Evangelho - Mt 9,18-26

"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. E tudo o mais vos será acrescentado" Nancy

            Para Jesus nada é impossível! Para quem n'Ele crê, tudo se torna possível!

            É assim que Mateus nos narra este evangelho de hoje, reiterando a fé como ingrediente fundamental para a cura física ou psicológica, para a ressurreição dos mortos, para a libertação e salvação dos homens.

            O primeiro milagre de Jesus deste evangelho se processa quando uma senhora, já há doze anos sofrendo de hemorragia, toca no seu manto e se sente curada, renovada, restaurada. E Jesus, entre a multidão, sente o seu toque, é tocado pela sua fé, retorquindo: "Coragem, filha! A tua fé te salvou."

            O outro milagre, marcado também pela fé, fala da aproximação de Jairo – chefe da sinagoga – que, inclinando-se profundamente diante do Mestre, abre-se para Deus e anuncia a morte de sua filha. Mas, ao mesmo tempo, convicto do poder e autoridade do Filho de Deus Pai – Jesus Cristo – sobre tudo e todos, pede que Ele imponha sua mão sobre ela, restaurando-lhe a vida.

            Assim disse aquele chefe a Jesus: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá." Vejam a grandiosidade da fé de Jairo, que esperava pelo Messias e sua imposição de mãos, apenas! E o milagre acontecera.

              Irmãos e irmãs em Cristo: nós também podemos ser curados por Jesus de todas as nossas enfermidades; podemos ser assistidos e bem sucedidos em nossos empreendimentos, em nosso trabalho e profissão, quando nos apoiarmos em seus ensinamentos e obedecermos às suas coordenadas. Podemos também ser tomados pelas mãos e levantados de toda e qualquer situação em que nos encontrarmos.

            Precisamos ter fé, deixar um pouco de lado o nosso lado racional, inclinado a analisar tudo, buscando explicações científicas, elucidações concretas para crer. Mas a crença é um mistério indefinível, inexplicável: só basta sentir... E acreditar naquilo que Jesus disse: "Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17.20)

            Quiçá possamos, à semelhança de Jairo, acreditar e ver os milagres e prodígios de Jesus acontecendo aos nossos olhos. Ou ainda, sermos como a hemorroíssa, que com fé intensa se libertou daqueles incômodos que há doze anos a excluía do convívio social, quando simplesmente pensou: "Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada."

            Somos vitoriosos em Jesus e com Jesus. Entreguemos a Ele a nossa vida e façamos a nossa parte como discípulos e missionários. E lembremos que Ele disse: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. E tudo o mais vos será acrescentado. Aleluia!"

Abraços fraternos.

Nancy – professora 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário