BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2011

Jesus tem fome de muitas pessoas que ainda estão no mar do mundo, sem rumo e que precisam ser achadas, tratadas e curadas - Maria Regina

 

                                                  Cheio do poder do Espírito Santo Jesus inicia a Sua vida pública abrindo os olhos do povo para que percebessem a chegada do tempo que o Pai marcara para a salvação da humanidade; "O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho!" Esta é, portanto, a chave que desvenda todo o enigma do Plano de Deus para a humanidade: Fé e Conversão!

                                                A fé é um dom gratuito de Deus, a conversão é a nossa resposta ao anuncio de Jesus. Jesus veio anunciar ao mundo como todos nós poderíamos acolher a Salvação, no entanto Ele não quis fazer nada sozinho. Por isso, convocou aqueles que O acompanhariam e seriam os Seus colaboradores na execução do Projeto do Pai. E foi caminhando à beira do mar que Ele encontrou e escolheu os Seus primeiros seguidores. Eram eles, pescadores acostumados a perseverar na procura do peixe, alimento àquela época, indispensável para a sobrevivência humana. Jesus escolheu pescadores que estavam acostumados a enfrentar o mar com o seu perigo e as suas incertezas, mas que tinham a esperança como fundamento para o seu trabalho. Aqueles homens possuíam casa e família, mas vivam condicionados a uma vida sem fronteiras, sem medo de desbravar o desconhecido.

                                            A narrativa nos dá conhecimento de que eles enfrentavam o mar jogando as redes para a pesca, mas tinham também o momento de parar para consertar as redes. Assim, eles viviam em função das redes. E foi neste contexto que Jesus encontrou os irmãos, Simão e André, Tiago e João. "Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens," disse-lhes Jesus e eles, "deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus". Jesus também hoje nos chama para sermos Seus colaboradores na pescaria do reino. Apesar de pecadores, somos pescadores de homens convidados a também deixarmos de lado, as nossas redes, isto é, as nossas preocupações, os nossos apegos e tudo que nos amarra à vida antiga. Mesmo que tenhamos trabalho e família e que não estejamos "desempregados" nem "desocupados" Jesus nos convoca para assumirmos o compromisso de sair à busca dos peixes para alimentar o reino dos céus. Jesus tem fome de muitas pessoas que ainda estão no mar do mundo, sem rumo e que precisam ser achadas, tratadas e curadas. Cristo enviará os Apóstolos "a todo o mundo" , a "todas as nações", "até aos extremos confins da terra" . E esta missão continua. Continua sempre o mandato do Senhor de reunir os povos na unidade do seu amor. Esta é a nossa esperança e este é também o nosso mandato: contribuir para esta universalidade, para esta verdadeira unidade na riqueza das culturas, em comunhão com o nosso verdadeiro Senhor Jesus Cristo. Meu irmão, minha irmã, reflita: Você já é pescador  de homens? Como você tem feito para apanhar os peixes para Jesus? Como está a sua vida?Você tem muitas preocupações e ocupações? Você tem medo de assumir compromissos?Será que um dia você será cobrado  pelo que deixou de fazer? Pense nisso.

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário