BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de jul. de 2011

Nem tudo que cai na Rede é Peixe... Diac. José da Cruz

28 de Julho

 

Evangelho Mateus 13, 47 – 53

 

                                          

Lembro-me de quando ia tarrafear em um rio que passava nos fundos da minha casa, as vezes nem participava mas ficava som olhando a turma ávida em selecionar os peixes após a retirada da tarrafa...No meio tinha enrosco, folha de árvore, sapato velho, saco de lixo , pois naqueles tempos não se tinha a consciência ecológica de hoje, enfim, na rede, junto com os peixes tinha muita tranqueira que não servia prá nada. E mesmo entre os peixes, tinha alguns que a turma não pegava mas jogava de volta no rio, fazia-se mesmo uma seleção.

Aceitamos a idéia de uma seleção de pessoas, para um trabalho, para um empreendimento importante, na área de esporte, por exemplo, a maioria dos atletas sonham em integrar a Seleção Brasileira em alguma modalidade, porque sabem que aquele grupo é o melhor naquilo que faz, ou pelo menos deveria ser.....escrevo a reflexão no dia 10 de julho, quando a Seleção de Futebol não vai bem das pernas....

Mas quando falamos do Reino dos Céus, não fazemos nenhuma questão de querer ser os melhores na Vida de Fé, no testemunho na comunidade, somos cristãos mas vamos empurrando a nossa Fé com a barriga, sem muito empenho...e daí, nos assustamos com a idéia de que Deus irá selecionar os melhores para terem uma Vida Eterna de Comunhão com ele e ficamos sempre temerosos de que não estamos qualificados para isso.

Por outro lado, achamos que essa separação será só depois da morte, e nem desconfiamos que a convocação para ser os melhores na Vida Cristã, já começou com Jesus.

A Comunidade é o lugar da concentração de quem foi selecionado, escolhido, chamado e enviado para a missão, as redes já foram puxadas e os peixes selecionados, longe de ser motivo para acomodar-se, isso só aumenta a nossa responsabilidade, o jogador convocado para a Seleção deve corresponder, e fazer-se digno da convocação, o Cristão chamado por Deus através de Jesus, para viver em comunidade, também deve ter esse empenho e seriedade dando o melhor de si para as pessoas, fazer bem feito, com qualidade e entusiasmo mostrando-se sempre digno dessa chamada para a vocação cristã.

Fomos "pescados" mas somos também pescadores, joguemos as redes do evangelho bem no meio da sociedade, e com certeza a nossa pesca será sempre abundante, porque o Dono do Barco que é a Igreja , é o Senhor.....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário