BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2011

O pouco com Deus é muito - Sal

10 de Agosto

Evangelho - Jo 12,24-26

 "Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto."

            Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho o qual deu a sua vida por nós, semelhante àquela mãe que ficou na frente do filho quando o malvado atirou nele. Ela morreu pelo filho. Morreu em seu lugar, ela deu sua vida para salvar a vida do filho. Isso é demonstração real e perfeita do verdadeiro amor. Amar ao ponto de dar a sua vida, como o fez Jesus Cristo.

            O amor ao próximo na prática está muito bem explicado na carta de Paulo aos Coríntios, na qual ele nos diz que "Quem semeia pouco colherá também pouco
e quem semeia com largueza colherá também com largueza". 
Vamos semear amor, sorriso, bondade, acolhimento, disponibilidade, perdão, cortesia, boa vontade, atenção, simpatia, ajuda, etc, e desta forma colheremos também em troca tudo isso e mais a vida eterna. Ao contrário se semearmos o ódio, a violência, a vingança, com toda certeza iremos colher tudo isso e mais o inferno.

            Paulo nos lembra que  Deus "ama quem dá com alegria". Pois, como já sabemos, na verdade, há muito mais felicidade em dar que em receber. Nunca pense como os usurários e mesquinhos, que nada dão para não ter os seus bens diminuídos. Pelo contrário, Deus recompensa quem dá sem pensar sem querer nada em troca.  Nada faltará a quem ajuda os pobres, e principalmente a quem contribui mensalmente para a manutenção da Igreja, e do Seminário ou para a evangelização. É comum a gente saber que muitos mesquinhos que não dão nada a ninguém, às vezes passam por apertos, por necessidades. Ao contrário, aqueles que mesmo sendo pobres e que são caridosos, e  fazem sempre as suas ofertas para  a Igreja, nunca passam por apertos e por necessidades. Não desfrutam de farturas, porém, o necessário para a sua sobrevivência nunca lhes faltam. Por que o pouco com  Deus é muito, e o muito sem Deus não é nada. É o caso de quem acabou de assaltar o Banco e está com uma sacola cheia de notas de 100,00.  Está feliz e tranqüilo? Nada disso! Terá de esconder o dinheiro, fugir da polícia, dos amigos, dos outros bandidos, são tantos os problemas que seria melhor viver como o pedreiro José ou Pedro que estão com pouco dinheiro, porém com muita tranqüilidade.

Porque "Aquele que dá a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento,
ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça.
Palavra do Senhor.

 Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário