BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jul. de 2011

“Quem não toma sua cruz e não me segue não é digno de mim”. Rita leite



Segunda-feira 11 de julho


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10, 34-11, 1


No Evangelho Jesus nos diz que é preciso acolher a ele e sua mensagem mais que qualquer outra coisa. "Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim." Jesus não quer com isso nos afastar de nossos familiares, ele quer sim é que não permitamos que por causa do vínculo que temos com nossos familiares, nós o abandonemos. Sabemos por experiência própria que muitas pessoas de nossa família fazem de tudo para nos afastar dos caminhos de Deus. Às vezes com criticas ou até nos propondo coisas do mundo que acaba por nos levar a renunciar ao evangelho. Não precisamos nos afastar das pessoas que amamos só precisamos nos afastar das práticas que nos levam ao abandono dos ensinamentos do Evangelho.

Amar acima de tudo a Deus é dar a preferência, privilegiar. Se as pessoas queridas são contrarias aos ensinamentos de Jesus é necessário que tenhamos a coragem de fazer nossa opção por Jesus, mesmo que essas pessoas sejam nossos pais ou nossos filhos. Assumir nossas cruzes é assumir a postura de Jesus vivendo o amor o perdão a misericórdia. Aceitando aquilo que não podemos mudar e lutando para mudar aquilo que é possível dentro dos planos de Deus para nós. Ser obedientes ao Evangelho, mesmo se isso nos leva a sofrer injustiças, sofrimentos e até a morte.

Para ser discípulo missionário de Jesus Cristo é preciso coragem e perseverança, pois as perseguições virão e temos que estar preparados. Não devemos ficar com medo, pois isso nos levará a negar Jesus diante do mundo. Mas se tivermos coragem e amor pela missão que ele nos confiou iremos até as ultimas conseqüências sem medo de desagradar nossos familiares, se eles não aceitam nosso modo de ser cristão rezemos por eles e sigamos em frente, pois Deus nos recompensará. Aderir a Jesus e ao seu projeto de salvação acima de qualquer outro vínculo seja familiar, ou com o mundo suas falsas seguranças e sucessos que não podem nos fazer totalmente felizes. Quem entende isso se torna livre para seguir a Jesus. Pois ele próprio nos diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará". Quem aceita a proposta de Jesus de todo coração se sente livre de qualquer laço seja de sangue ou de amizade e pode se entregar totalmente a Deus como o absoluto em sua vida. E Deus que nos ama nos dará tudo o mais que precisamos. Tomar a cruz e seguir Jesus, pois ele estará sempre ao nosso lado.

Em Cristo Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário