BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de set. de 2011

Vinho novo em odres novos” Nancy


02/09/2011: 6ª feira
“Ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Vinho novo em odres novos Nancy
Lc 5,33-39
            “Ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Vinho novo em odres novos" – foram algumas das sábias palavras de Jesus quando questionado acerca do “porque”  seus discípulos não jejuavam como os discípulos de João e os discípulos dos fariseus.  
            Jesus sabia da sua missão aqui na terra, antecipadamente. Sabia que logo partiria, por isso fala sobre o motivo daquela comemoração com os seus discípulos, enquanto estava no meio deles. Vejam: "Podeis obrigar os convidados do casamento a jejuar, enquanto o noivo está com eles? Dias virão... quando o noivo lhes for tirado, naqueles dias vão jejuar."
            A sabedoria e o discernimento para falar e agir eram características virtuosas de Jesus Cristo – uma das razões do carisma que lhe era peculiar.
            Frases como essa, entre inúmeras outras, tanto emanavam da boca de Jesus como também estavam impregnadas em sua pessoa: Ele era exatamente aquilo que falava!  Até vale a pena relembrar, a título de ilustração, o que dizia São Lucas no capítulo 6, 45: “a boca fala daquilo que o coração está cheio.”
            Inegavelmente dos poros do Mestre jorrava o conhecimento profundo das coisas, a tolerância para com os demais, a perseverança na missão divina, a crença na capacidade do ser humano em acolher e transformar as situações, a fidelidade ao Projeto de Amor do Pai, o desprendimento das coisas perecíveis e passageiras, entre tantas outras mais.
            A presença de Jesus, por si só, transmitia tudo a todos, sem precisar falar sequer uma palavra. Ele era e é a providencia divina em nossas vidas, a perfeita revelação de que quem semeia alegria, colhe felicidade, quem semeia vento colhe tempestade...
            Caríssimos irmãos: todas nossas escolhas, atitudes e palavras estão intimamente relacionadas ao que plantamos a cada dia. Não é possível manter aparência uma vida toda, num momento ou outro a verdade emerge. E isso Jesus pregava e praticava, porque somente Ele era e é o caminho, a verdade e a vida.
            Como estamos vivendo as palavras de Deus e o evangelho de Jesus em nosso dia a dia: apenas falando ou colocando-as em prática? Temos colocado e cultivado o vinho em odres velhos, sendo zelosos e primando pelo aroma, textura e sabor? Do que o nosso coração está cheio? – pensemos!
            Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! 
            Abraços fraternos em Cristo!
            Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário