BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2011

“Somos para Deus um bem precioso.” - Maria Regina


 

                                                    Ao contrário do que muitas vezes nós pensamos Deus não se compraz com a morte do pecador, nem tem o propósito de castigá-lo pelas suas iniqüidades. Na nossa fragilidade humana, nós entendemos que quando alguém comete um erro precisa ser castigado para pagar a culpa. Cremos que esse também é o pensamento de Deus para nós quando pecamos. Jesus Cristo conta a parábola da ovelha perdida, e nos afirma justamente o contrário: O Senhor vai à busca do pecador para resgatá-lo e acolhe-lo, assim como um pastor faz com a ovelha perdida. Cada pecador que se converte é motivo de alegria no céu.

                                               Nós somos para Deus um bem precioso, assim como é preciosa a moeda que a mulher da parábola encontrou. Quanto mais consciência nós tivermos do nosso ser pecador mais nós poderemos experimentar a misericórdia de Deus que vem ao nosso encontro para nos fazer justiça. Jesus acolhia os pecadores e fazia refeições com eles a fim de atraí-los e converte-los devolvendo-lhes a honra de serem filhos de Deus. Assim também o Senhor quer nos dar dignidade, nos tirar da lama, nos oferecer roupa nova, anel no dedo e sandálias aos pés, a fim de participarmos da alegre festa do céu.

                                         Porém, se nós não nos consideramos pecadores, se nos justificamos e, como os fariseus e os mestres da lei, nós apontamos somente para o pecado do próximo, nunca poderemos comungar da alegria de Deus. O arrependimento é, portanto, o primeiro passo, para que participemos da festa no céu. Reflitamos – Você também é uma ovelha fugida? – Você percebe a alegria de Deus quando se deixa encontrar por Ele? – Você preferia estar entre as noventa e nove ovelhas "justas"? – Você confia na misericórdia de Deus para com o pecador mesmo que ele seja o pior de todos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário