BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2011

“Somos servos inúteis, fizemos o deveríamos fazer” Rita Leite

 


Terça-Feira 08 de novembro

Leitura do livro da Sabedoria 2, 23-3,9

Evangelho Lucas 17,7-10

A leitura de hoje nos dá a certeza que nossa vida está nas mãos de Deus. E que por mais que venhamos a ter fadigas e aflições o Senhor caminha conosco. Aos olhos do mundo o sofrimento pode parecer castigo, mas Deus nos mostra que não é. As provações pelas quais passamos na vida são meio que Deus utiliza para tornar nossa fé mais madura. Todo aquele que está em Deus consegue superar os desafios, pois, sabe que sua vida esta em Deus e que nada nem ninguém poderá nos separar de Deus.

            O Evangelho nos adverte para que nosso serviço à igreja não seja para receber recompensa ou honrarias, mas que seja na gratuidade seguindo o exemplo de nosso mestre e senhor Jesus Cristo. Trabalhar para que o projeto de Jesus se concretize no coração dos seres humanos não é privilegio de alguns é sim opção fundamental de todo batizado. Jesus espera de cada um de nós um sim generoso como foi o sim de nossa senhora. Estar disponível ao serviço doação pela causa do Evangelho. Que nossa recompensa venha através da bondade e misericórdia de Deus que saberá no tempo certo nos recompensar com a vida eterna. Sigamos o exemplo de Jesus que tendo a condição divina não se apegou a sua igualdade com Deus, antes se esvaziou a si mesmo e assumiu a condição de servo e tornou-se semelhante a nós, assumindo nossa humanidade, viveu o amor na sua plenitude e na humildade serviu a Deus amando e dando sua vida para que todos os filhos de Deus viessem a ser salvos.

Por tanto esvaziemos de nosso orgulho em achar que somos insubstituíveis no serviço da igreja. Deus preferiu contar conosco, mas Ele não precisa de nós. O Reino de Deus vai acontecer com ou sem nossa ajuda. Mas Deus nos quer participantes de seu Reino, afinal foi para isso que Jesus nasceu, viveu entre nós, morreu e ressuscitou para que nos tivéssemos acesso ao reino dos céus.

Em Cristo

Rita

 

 

"O zelo por tua casa me consome" Rita

Quarta-Feira 09 de novembro

Leitura da profecia de Ezequiel 47, 1-2. 8-9.12

Evangelho João 2, 13-22

            Hoje a igreja nos convida a festejar a dedicação da Basílica de Latrão, a mãe de todas as igrejas. Na leitura da profecia de Ezequiel o profeta nos fala sobre o templo e a água que sai do templo e que vai dando vida por todo lugar onde ela passa. Esta água é o Espírito de Deus que vai renovando a face da terra. Esta mesma imagem é usada em Apocalipse para mostrar que aonde chega à água viva a vida se refaz. Onde havia morte a viva renasce, tudo se faz novo quando a graça de Deus nos alcança. O rio de água viva vai levando alegria a todos os povos.

Jesus vendo a exploração que havia dentro do templo expulsa os comerciantes. Ali onde deveria haver a pratica do amor está havendo a pratica do mercado, do comercio e aquilo que seria um espaço religioso se tornou só um local para explorar os mais pobres. Este templo será destruído por causa da ambição. Enquanto que Jesus o templo vivo de Deus permanecerá para sempre.

 Expulsando os comerciantes que usavam o templo para explorar o povo, Jesus dá-nos o exemplo de como devem ser tratados os filhos de Deus. Assim como o espaço religioso da época tinha se tornado um lugar de exploração, o ser humano templo vivo de Deus muitas vezes também se torna um objeto de exploração. É preciso resgatar o homem feito a imagem e semelhança de Deus na sua dignidade. Assim como cuidamos com todo carinho de nossas igrejas, é preciso que tenhamos também o mesmo cuidado com o ser humano, Deus habita em nós somos moradas do altíssimo. Em comunhão com Jesus que é a cabeça da igreja e nós os membros deste corpo místico cuidemos para que todo filho e filha de Deus sejam respeitados e valorizados, sejam sinais de vida e fraternidade no mundo.

Em Cristo

Rita Leite

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário