BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jul. de 2011

“Acrescentamos nosso nome na lista dos discípulos” – Claudinei Oliveira

       

Quarta - feira, 06 de julho de 2011.

 

Evangelho – Mt 10,1-7

 

            O Reino de Deus esta para ser construído com amor, carinho e dedicação. Somos convidados por Jesus para fazermos parte da lista  dos Dozes discípulos. Não importa quem você é. O importante é optar pelas causas que lhes trás harmonia, paz, justiça e solidariedade. O importante é querer mudar de vida; abraçar as causas do Pai e fazer a sua vontade.

            Os Doze discípulos simbolizam a formação do povo de Deus das doze tribos de Israel. Estes povos passavam por humilhação, vexame e desonra perante o poder constituído. O mal, ou o demônio, não dava trégua para a unidade fraterna do povo de Deus. E a desgraça arraigava ainda mais o poder de destruição. Não aceitava que os homens, filhos de Deus, pudessem encontrar um norte capaz de acalentá-los. Assim, com intuito de recuperar e levar o conforto para o povo sofrido de Deus, portanto, seria necessário um "exército" de homens despidos de preconceitos para levar as denúncias de maus tratos das hierarquias superiores.

A proposta dos doze era simples e objetiva:  expulsarem os espíritos maus e curarem todo tipo de doença e enfermidade. Bastava ter boa vontade e partir para a luta. Sabe-se que não vai ser fácil enfrentar o mau. Este por sua vez tem seu poder. Quando necessário usa sua força para restabelecer o poder. Não aceita perder espaço, pois seria a negação de seus objetivos. Assim, aquele que abraça com veemência o Projeto de Reino de Deus, sabe-se, também, que está seguro  pela força de Deus. Ele não abandona de forma alguma. É só confiar e acreditar na proposta e deixar acontecer.

Ao enviar os Doze discípulos Jesus fez algumas recomendações: 'Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Ele pediu aos discípulos para começa o trabalho pastoral em sua casa, no  lugar onde mora, na cidade que estabelece ou até no local de trabalho. Observa o que está acontecendo e se perceber algumas mazelas, não envergonhe: denuncie. Fale bem alto para todos escutarem que o povo de Deus está sendo maltratado. Junte força com seus amigos e faça valer o bem-estar de todos. Não precisa ir longe, desaparecer do seu reduto. Onde existir injustiça sempre deve ter alguém para não deixá-la alastrar, crescer a raiz e conquistar terreno. Caso outro não acredita nas suas palavras, não fique com raiva, faça o seu trabalho.

Portanto, somos mais uma vez chamado para colocar nosso nome  na lista daqueles que querem vem o mundo humanizado, receptivo, harmonioso para todos. Jesus já disse no Evangelho de ontem: a messe é grande e precisa de operários para o trabalho. Nada de ficar esperando que outros façam por nós o que poderíamos fazer para ajudar a construir um reino de justiça e amor. Pensamos que não temos aptidão para falar de Deus ou para dar rumo àqueles perdidos na vida. Claro. Se não dermos o primeiro passo para descobrir até onde poderemos chegar, não saberemos da grandeza escondida em nós.  Os discípulos partiram com poderes especiais para expulsarem os demônios e curarem as doenças. Nós também temos este poder de curar muitas pessoas cegas, surdas, desanimadas, descalças, descrentes e entristecidas. Que saibamos cooperar com a missão  dada  ao discípulos com muito afinco. Amém.  

--

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário