BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jul. de 2011

“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!” – Nancy

6 de Julho: 4ª feira

Evangelho - Mt 10,1-7

                Quantas vezes deixamos tudo o que estamos fazendo para procurar algo que perdemos e que gostávamos tanto! E muitas vezes, são coisas materiais que poderíamos adquirir uma outra, talvez não exatamente igual, mas similar. Por que o fazemos? – perguntamos. Certamente porque valorizamos aquilo que perdemos.

            No entanto, no evangelho de hoje, a referência ao objeto perdido tem um valor muito mais precioso do que qualquer coisa material: trata-se de gente, ser humano – a obra mais perfeita da criação de Deus! 

            Mateus nos fala das recomendações dadas por Jesus aos seus doze discípulos e apóstolos, como missão de vida para levar, anunciar, testemunhar e praticar junto aos irmãos. Junto às ovelhas perdidas, principalmente. Junto daqueles nossos irmãos que em suas trajetórias, se desvirtuaram ou se embrenharam pelos mais diversos caminhos que os distanciaram do Pai.

            Há algo mais significativo e valoroso do que gente para nos preocuparmos em procurá-los, ajudando-os no retorno a Jesus – caminho, verdade e vida?

            Somos também apóstolos de Jesus nesta caminhada missionária. E por inúmeras vezes podemos nos identificar com Pedro, de temperamento impulsivo, mas apaixonado pelo Mestre Jesus. Ou mesmo Tomé, incrédulo, que precisou ver para crer. Ou ainda Mateus, o cobrador de impostos, que deixara tudo para seguir Jesus.                

            Os apóstolos eram homens comuns como nós; limitados, pecadores, e muitas vezes fracos na fé. E foram instrumentos do Pai para levar a mensagem do Reino de Deus, para curar e expulsar demônios, como Jesus ensinou. Com qual deles nos identificamos? – questionamos! Certamente com muitos deles, em cada momento de nossa vida. Somos Pedro, Tiago, André, Simão e quem sabe, algumas vezes (Deus nos livre e nos guarde!) até um Judas Iscariotes...

            Sejamos gratos a Deus por ter nos chamado para sermos seguidores, discípulos e apóstolos de seu filho – Jesus, apesar de nossas precárias condições humanas; fraqueza, limitações, rebeldia, prepotência...

            Que Jesus tenha misericórdia de todos nós, intercedendo ao Pai pelas nossas vocações. Amém!

            Abraços fraternais, com carinho.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário