BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jul. de 2011

“Anunciai gratuitamente a Palavra de Deus!” – Claudinei Oliveira

       

Quinta - feira, 07 de julho de 2011.

 

Evangelho – Mt 10,7-15

 

            O Evangelista Mateus propõe a missionariedade dos seguidores de Jesus. Relata as dicas de Jesus para com os Seus sucintamente para que não tenham dúvidas no momento da pregação ou do diálogo com homens ainda não conhecedores do Evangelho. Encaminha para todos a perseverança no alastramento da Palavra de Deus que fortifique aqueles que ouçam.

            Ao dirigir para os discípulos Jesus toma a frente e afirma: Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. A mensagem é que se deve ficar em alerta. Ninguém sabe o momento em que Deus voltará para buscar os embebidos pela Sagrada Escritura, pois o Reino dos Céus está próximo. Mas lembre-se a todos que devem ficar preparados para não serem surpreendidos com situações constrangedoras. Lembrou ainda aos discípulos que devam fazer o possível para levantar o povo de Deus. Não deixem o povo doente e nem endemoniado. Curem as feridas e retirem os maus espíritos das pessoas. Assim, estará ajudando o homem a libertar de todos os males que assolam e impedem conhecer Deus.

Ademais, para ser um seguidor de Jesus não precisa de muitas coisas. Os bens materiais ou a luxúria podem atrapalhar na missão. Afinal, Jesus não precisou de muitas coisas, talvez uma túnica e uma sandália para levar a boa notícia. Assim Ele volta para os Seus e afirma: Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. A garantia é certa, pois o Espírito Santo acompanha por todos os lugares dando apoio e sustentabilidade. Neste caso, o apego aos bens materiais distancia da Verdade e cega o homem que quer encontrar Deus.

Contudo, nas pregações muitas pessoas não vão acreditar em vossas palavras. Vão zombar de tudo. Não desanimem. Fiquem preparados. Pois nem todos estão preparados para ouvir algo que possa lhe trazer a paz. Isto acontece porque o povo permanece alienado aos ditames das Leis dos homens mais fortes. Querem que os pequenos fiquem alheios a Verdade e, como falou Jesus: ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. O importante é levar a pessoa crer nas transformações que libertem da prisão para um  novo dia com nova aurora. Caso não seja bem recebido, volte-se para vós a vossa paz. E Jesus continua nas dicas: Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Ao sacudir a poeira dos vossos pés, os discípulos mostram que não se compraz com a injustiça. Se queiram viver na infidelidade e na injustiça vivam. Mas saibam que existe um mundo maravilhoso a ser explorado sem maldade alguma com o homem. Por que não ouvir os discípulos e praticar a justiça?

            Portanto, anunciar gratuitamente a Palavra de Deus. Veja que o Reino de está próximo para acontecer. Assim na gratuidade o mundo pode renovar para melhor servir os necessitados, seja de alimentos ou seja de fé. Amém.

--

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário