Neste Evangelho Jesus nos ensina a enfrentar os desafios da nossa caminhada, mas nos adverte para que não queiramos ser mais privilegiados do que Ele mesmo. Para nós Jesus é o maior sinal de esperança porque se declarou vencedor mesmo quando ainda estava sendo perseguido, pois confiava no Pai. "Para o discípulo, basta ser como o mestre", disse Ele. Tendo Jesus como nosso Mestre, nós aprendemos com Ele a exercitar a paciência, confiantes de que Deus conhece todas as coisas e nos revelará os Seus planos contra tudo o que pode nos afastar Dele mesmo.
O nosso pecado, nosso medo, nossa iniqüidade são todos conhecidos por Deus, por isso, é Dele que nós dependemos. Porque conhece o nosso interior somente Ele pode nos julgar. Por isso é que Jesus fala que até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados. Não podemos fugir de Deus por mais que tentemos. Ao contrário, confiando na Sua misericórdia devemos cada vez mais nos expor a Ele, nos abrir, nos revelar e dar testemunho Dele diante dos homens. Jesus também nos leva a refletir a nossa sinceridade em relação ao testemunho que damos no mundo da Sua presença na nossa vida.
Muitas vezes nós negamos Jesus diante dos homens com as nossas contradições de vida e com o nosso contra testemunho que escandaliza o próximo. Precisamos, pois, perceber que, se assim for, ai de nós, seremos também negados diante do Pai que está nos céus.Reflitamos: - O seu testemunho é coerente com o que Jesus prega no Evangelho? - Você tem consciência de que Deus vê tudo o que faz, conhece o que você pensa e escuta o que você fala? - Diante dos homens você tem negado Jesus ou tem se declarado a seu favor? - Na hora da tribulação você se revolta achando que não merece aquela provação
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário