BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2011

Paciência de Deus com os maus..... - Diac. José da Cruz

23 de Julho

 

Evangelho  Mateus 13, 24-30

 

                            

Na agricultura, o trigo será sempre trigo, e o jôio, ou a erva daninha, ou ainda a"tiririca" nunca servirá para nada, a não ser para ser queimado e jogado fora como diz a própria parábola.

Minha equipe de "Teólogos Populares" logo reagiram diante dessa primeira colocação, "Olha, então não há no evangelho nenhuma novidade, os bons serão recompensados, e os maus irão arder no inferno, parece que Deus continua a ser aquela Juiz e Castigador implacável" -  comentou o Sebastião, Zelador da igreja.

Convidei a turma para ler bem devagar o diálogo entre os Servidores do Pai de Família com o Patrão, até o ponto em que estes, impacientes, querem logo arrancar o Joio, mas o Senhor não permite "Ao arrancar o joio vai acabar também arrancando o trigo.Deixa-os crescer juntos até a colheita".

Deus acredita que o Homem seduzido pelo Mal, pode fazer a "Virada", Deus alimenta esperança e confiança de que o Homem é capaz de mudar a sua vida pela conversão, por isso nunca desiste dele, mantém nele o dom da vida, cuida dele com carinho, dá atenção ao injusto como dá ao justo, e sempre confia que o seu amor há de salva-lo.

O mal presente na vida do Ser humano, não tem sua origem em Deus que é o Sumo Bem, o Joio é o Mal e não as pessoas, esse mal não terá a menor chance quando chegar o tempo da colheita, será totalmente destruído.

Arrancar e destruir o mal agora, nesta vida terrena, é tolher do homem a sua liberdade de escolha e de tomar decisões, e nesse caso o AMOR de Deus nem teria razão de ser.

Em uma sociedade impaciente, e que rotula as pessoas dividindo-as entre Boas e Más, a ordem do dia é arrancar o que é ruim, os bons não toleram conviver com os maus, ninguém tem paciência e tolerância com quem é mau porque não acredita que o Ser humano pode superar-se e dar a volta por cima.

Esse trigo bom que o homem plantou é a Vida do Homem e a sua Vocação ao amor, e a possibilidade de realizar-se e ser Feliz. Ninguém pode tirar do Ser humano essa oportunidade de Viver e recomeçar! Qualquer ideologia nesse sentido contraria o ensinamento de Jesus e tem que merecer do Cristão todo repúdio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário