BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jul. de 2011

“ENTÃO JESUS COMEÇOU A FALAR”... - Olívia Coutinho


12 de julho de 2011

 

Evangelho Mt 11,20-24

 

As coisas maravilhosas da criação expressam o grande amor de Deus, que não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também, nos cercar de cuidados, tanto do nosso corpo, como também do nosso espírito! Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Ele nos ofereceu as riquezas da natureza e para o alimento da nossa alma, nos ofereceu Jesus!

Mas muitos de nós, não valorizamos estes bens gratuitos! Somos filhos ingratos, não enxergamos o amor do Pai presente em toda criação!

Como filhos de Deus, devemos nos questionar sempre: Temos cuidado bem do nosso planeta? Estamos acolhendo Jesus e colocando em prática os seus ensinamentos?

Vivemos na era dos descartáveis!

Descartam-se valores sagrados que deveria nortear vidas, entre tantos, os valores da família!

É assim que a humanidade vai se deteriorando, trocando a verdade do evangelho pelos valores do mundo!

O homem, na sua insensatez, busca a felicidade por caminhos que não o leva a lugar nenhum. O ter, o poder, o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, que mascara a pior doença da humanidade: a insensibilidade da alma!

E mesmo com tantas respostas ingratas, a este  amor tão grande, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela sua conversão!

Não podemos esquecer nunca, que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade! Nele está Deus de forma humana e o ser humano de forma Divina! 

Na pessoa de Jesus, o céu se encontra com a terra. Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!

Por isso, não podemos deixar que a sociedade na sua ambição de poder, nos imponha  modelos de vida, que foge a verdade do evangelho!

No evangelho de hoje, Jesus censura o comportamento de um povo que  recebeu por várias vezes, a sua visita, que presenciou tantos milagres, mas mesmo assim não se converteu, preferindo ficar indiferente à graça de Deus!

Hoje, existem muitas pessoas que ouvem a palavra de Deus, as compreendem, mas faz opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo! Conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira! Conheceram a luz, mas fizeram opção pelas trevas! 

Por outro lado, existem também aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho e nós, como discípulos e missionários, ao invés de ficarmos lamentando por aqueles que recusam a verdade do evangelho, lancemo-nos no trabalho missionário, indo ao encontro destes irmãos, esquecidos às margens do caminho, mesmo que tenhamos que navegar contra a correnteza para chegarmos até eles!

               Como cristãos batizados, não podemos ficarmos  indiferentes as inúmeras graças de Deus que recebemos a todo instante!

Estejamos sempre atentos, para que não sejamos surpreendidos com esta dura expressão de Jesus: "Ai de ti"...

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário