BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jul. de 2011

“Amar os ‘Inimigos’” – Claudinei Oliveira

       

Segunda - feira, 1 de julho de 2011.

 

Evangelho – Mt 10,34-11,1 

 

            Acima de todas as coisas está Deus, nosso Pai e Criador. O amor deve prevalecer naquele que deu a vida e faz germinar a cumpricidade da justiça, da paz, do perdão e da misericórdia. No diálogo com os doze discípulos Jesus anuncia  a maneira de fazer valer a prática da justiça. Porém, o ponto referencial é Deus. Nada pode atrair maior desejo do que salvaguardar a presença de Deus no seio do homem para uma vida plena e repleta de felicidade. Para ser digno de receber as bênçãos do Pai  Celestial, viver na cumpricidade do Santo Evangelho, Jesus pede para ser verdadeiro anunciadores das boas vindas com muito amor.

 

            Como não amar nossos filhos, nossos pais, nossos irmãos. Sem dúvidas devemos sim amar nossos familiares. Preservar o carinho. Ser caridoso. Ajudá-los naquilo que for necessário. São provas de amor eterno. Uma mãe tem amor infinito para com seu filho. Ele nasceu de suas entranhas. Representa a continuidade da vida e é a extensão de um projeto construído para garantir a perpetuação da espécie. Veja o amor de Maria com Jesus. Amou seu filho até o último suspiro. Ficou presente ao pé da cruz. Chorou e rezou para que nada acontecesse com seu amado filho. Imaginamos a cena de uma mãe vendo seu filho sendo torturado e morto pelos inimigos! Quantas decepções não devem ter vivido Maria. Quanta amargura não teria sofrido. Mas o amor vivido por Maria não consolidava somente em Jesus. Este amor era metafísico, ou seja, era amor de FÉ. Era amor a Deus. Algo maior acalentava seu coração, dava-se suporte para agüentar as dores de uma mãe que ama.

 

            Mas para garantir a presença constante de Deus e do Espírito Santo na vida de um cristão, a maior prova é fazer o bem aos "inimigos"; acolher aqueles que procuram fazer maldade para o povo de Deus. Conquistar o homem que ainda não conhece o projeto de vida e de libertação de Jesus. Fazer chegar a Palavra de Deus aos ouvidos do homem que rejeita Deus. Maior prova ainda da presença de Deus na vida do cristão  é abandonar seus amigos e familiares, sua cidade e seu povo e partir para luta missionária levando a fé, o amor e o carinho a todos os desvalidos, rejeitados, os sarjetados, os abandonados, os excluídos, ou seja, para todos os homens que não abriram os olhos para enxergar a Deus. 

 

A recompensa de Deus está nas boas ações. Acreditamos que para ser bons cristãos não devemos somente seguir o princípio dos mandamentos de Moisés e marcar presença na igreja. Não basta se não tiver ainda a ousadia da ação. Isto mesmo, ajudar! Marcar presença na vida dos irmãos, pois Jesus disse aos discípulos:  quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa. A advertência foi dada. O caminho foi mostrado. Agora falta nossa disposição em querer mudar e seguir o que Jesus ensinou. A recompensa está à nossa espera.

 

Portanto, para ser digno de Deus precisará deixar muitas coisas que atrapalhem a caminhada. Deixar o comodismo e o sedentarismo. Espelhar em Jesus que não cansava em divulgar a Boa Nova. Seguir em frente sem ficar pensando no passado. Não fraquejar diante da novidade do mundo moderno. É preciso prender Deus no coração para que fortaleça ainda mais as conquistas do Novo Reino. Reino de amor que não maltrata ninguém. Assim seja! Amém!

 


--

Claudinei M. de Oliveira

 

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário