BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2011

“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra”. Rita Leite


Quarta-Feira 13 de julho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11, 25-27

"Eu te louvo, Pai Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos". Jesus louva o Pai por ter revelado seu plano de amor aos pequenos. Os humildes e pequenos foram capazes de ver a presença do Reino e sua justiça nas ações de Jesus. Porém, os sábios e inteligentes se fecham e por isso se excluem do reino e da salvação.

Deus sempre quis se revelar ao seu povo. Mas somente aqueles que se abrem a esta graça serão capazes de perceber a manifestação de Deus em suas vidas. Jesus veio nos revelar seu Pai, um pai misericordioso que nos ama e nos perdoa. Ele nos convida a ter uma relação de filhos amados com o pai. É do agrado de Deus que nos acheguemos a Ele, que o procuramos de todo coração e vivamos no amor e em harmonia com nossos irmãos. Podemos confiar plenamente no amor de Deus por nós, Ele cuida de cada um e quer nos dar a vida eterna.

Este Pai de bondade que Jesus nos revelou nos diz: "Pode a mãe esquecer o seu filho ou deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você" (Is 49, 15). O Pai que Jesus nos revelou é um Deus amoroso que não guarda ira para sempre, é por isso que podemos nos aproximar deste trono da graça e pedir o perdão e nos reconciliar com ele. Devemos aproximar de Deus pelo amor e não pelo medo. Deixemos de lado toda arrogância e nos aproximemos dele com humildade e simplicidade. O senhor é bom, é indulgente, é favorável a ele toda gloria para sempre. Amém.

Em Cristo.


Rita

.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário