BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2011

A Fé que exige Sinais...- Diac. José da Cruz


18 de Julho

 

Evangelho  Mateus 12, 38- 42

 

 

                             

No jogo de truco o parceiro precisa dar um sinal para que o outro possa fazer alguma jogada, sem este sinal joga-se no escuro e a jogada pode dar certo mas pode também resultar em fracasso. Tem muita gente que aplica esse procedimento á sua Vida de Fé, e sem um sinal de Deus, não movem uma palha. Basta ver alguns depoimentos na nossa própria igreja, ou em outras igrejas cristãs "Ah Jesus realizou uma obra na minha vida, e a partir daí tornei-me fiel na Fé..." Claro que isso não é viver na Fé, ou melhor, é uma Fé meio na base da Magia, quase igual a algum amuleto de sorte e nesse caso, uma Figa ou um galho de arruda atrás da orelha, vai fazer o mesmo efeito...Fé primeiramente é aceitação...minha Vida pertence a Deus em quem confio inteiramente. Foi assim com Maria, com o próprio Jesus, Filho de Deus, com os apóstolos e todos os Santos e Santas de Deus.

Nós gostamos muito de Planejar e depois pedir para Deus nos ajude a realizar esse plano, esquecendo-nos de perguntar se esse é o Plano Dele. Pedir um sinal a Deus é agir com desconfiança, é mesmo duvidar do seu Desígnio. Será necessário algum outro sinal de Deus para a humanidade, além da Ressurreição de Jesus? Aliás, começando pela encarnação, vida, paixão e morte do Senhor, de que outro sinal ainda precisamos? Será que Deus já não nos provou o seu grande amor? Israel ao rejeitar a Jesus através de suas liderança uma geração perversa, por querer perverter a obra da Salvação que se apresenta diante deles em Jesus Cristo. O evangelho sempre aborda relações de fidelidades e Fé em Jesus, de pessoas que não pertenciam ao Povo escolhido. As vezes até cidades inteiras como é o caso de Nínive, aonde bastou a pregação de Jonas e a conversão aconteceu, desde o Rei até os mais humildes de seus habitantes. Ninguém pediu algum sinal a Jonas, para provar o que estava falando, todos ouviram e confiaram.

A nossa Fé será madura o suficiente, para perceber, a partir da Ressurreição, os inúmeros sinais que Jesus realiza no dia a dia? Ou a incredulidade insiste em habitar em nosso coração...;.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário