BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jul. de 2011

“Prudentes como as serpentes e simples como as pombas” Rita Leite



Sexta-feira 08 de julhoEvangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10, 16-23


Jesus nos alerta que poderemos correr perigo ao anunciar seu nome. "Eis que vós envio como ovelhas em meio de lobos". Pede-nos prudência e simplicidade no cumprimento de nossa missão. Jesus sabia que assim como ele foi perseguido seus seguidores também sofreriam as mesmas perseguições. Por isso preparou seus discípulos para que não tivessem medo, e que não procurassem o conflito e o sofrimento gratuitamente.

Precisamos ser prudentes, pois as forças malignas deste mundo podem nos corromper, podem nos tirar o foco daquilo que é a vontade de Deus para nós. O cristão não pode ser um bobo levado por belas palavras, tem que ser alguém corajoso e ao mesmo tempo sábio para não ser enganado pelo mundo. Ser simples e humilde sabendo que o Espírito Santo é o protagonista da missão e nós instrumentos de Deus.

Jesus fala da serpente por ser um animal que está sempre atento não se expõe com facilidade. O cristão deve tomar cuidado para não se expor e assim não causar escândalo para os outros. São Paulo nos diz em Romanos 6, 3 "De nossa parte, evitemos dar qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado."

Portanto irmãos tomem cuidado com essa sociedade corrupta que procura denegrir os valores, que coloca o certo como errado e o errado como certo. Precisamos da prudência e também precisamos da simplicidade das pombas que é o símbolo da paz. Nós os seguidores do senhor Jesus temos que vivenciar e promover a paz.  

Jesus fala da perseguição por parte até daqueles com quem convivemos. Pois ao anunciar a verdade poderemos atingir o interesse de muitos e isto nos causará perseguição e ódio. Mas a perseverança até o fim de nossa jornada nos dará a alegria de cumprir nossa missão e ter a certeza que Deus caminha conosco e o Espírito Santo falará por nós ele é nosso defensor. Sejamos espertos e humildes, procurando saber quais os momentos em nossa vida que precisamos ter a prudência das serpentes ou a simplicidades das pombas. Que Deus nos proteja e nos ajude na nossa caminhada.

Rezemos com o salmista: "A salvação dos piedosos vem de Deus; ele os protege nos momentos de aflição. O Senhor lhes dá ajuda e os liberta, defende-os e protege-os contra os ímpios e os guarda porque nele confiaram."

Em Cristo

Rita Leite

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário