BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jul. de 2011

Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. - Maria Regina


 

                                 A salvação do Senhor deve ser assumida a cada dia, quando nós  temos que enfrentar os lobos, isto é, os desafios da nossa vida. Sabemos que Jesus veio salvar o homem total, corpo, alma e espírito, desde já, nesta vida e na vida futura. Somos portadores da graça de Deus e Jesus nos ensina a como perseverar até o fim com esta graça na nossa caminhada aqui na terra assumindo a salvação que Ele veio nos dar e, ao mesmo tempo, buscando a santidade.   Enquanto caminhamos em busca da justiça de Deus nós também somos chamados a ir à procura daqueles  que ainda não se apoderaram da grande graça que o Senhor reservou para todos nós. No percurso do nosso caminho de missão, porém, nós enfrentamos as mais diversas dificuldades. Para que saiamos vitoriosos Jesus nos recomenda: "Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

                                      Isto significa que não devemos ser alienados , passivos , confiantes demais nem tampouco arrogantes, cheios de soberba e de sabedoria humana. Ao longo da nossa vida humana e espiritual nós encontramos pessoas que tentam de todas as formas nos fazer desistir de lutar e querem nos intimidar. E nós, na maioria das vezes temos a tendência de desanimar diante das situações adversas, principalmente, quando se tratam das "coisas de Deus". Tudo nos desestimula e ficamos  parados sem saber o que fazer ou o que dizer.   O Senhor, porém,  nos adverte e nos exorta: "mas quem perseverar até o fim esse será salvo" e nos assegura  "mas o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós".

                                   O Senhor já nos deu a maior arma para que possamos enfrentar "os lobos" no caminho da santidade. O Espírito Santo é quem nos educa quem nos ensina, nos prepara e nos conduz para que possamos perseverar até o fim. Vinde, pois, Espírito Santo de Deus!Reflitamos: - Como você tem enfrentado os "lobos" na caminhada da sua vida?- Você se acovarda diante das dificuldades e pensa em desistir de lutar? – Você tem sido prudente e simples nas suas ações como Jesus manda?- Você confia no poder do Espírito para superar a sua fragilidade diante dos tribunais humanos?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário