BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de ago. de 2011

O reino de Deus acontece pelo perdão de Deus aos homens e o perdão dos homens aos homens- Maria Regina.

                                   

                                              O reino dos céus é feito de perdão. Jesus nos ensina que o reino dos céus é daqueles que sabem perdoar e têm paciência com os erros dos irmãos. O reino de Deus acontece pelo perdão de Deus aos homens e o perdão dos homens aos homens. Não podemos querer receber o perdão de Deus se não perdoamos aos nossos irmãos. Por isso, Ele conta a parábola do empregado devedor para nos explicar que assim como nós pedimos um prazo a Deus para nos reabilitar dos nossos pecados, nós também precisamos dar àqueles que pecam contra nós a chance de que possam também penitenciar-se. E Ele vai mais além quando fala para Pedro que o perdão deve ser dado não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete, isto é, sempre.

                                    Na mesma medida que Deus perdoa as nossas dívidas que são maiores do que somas de dinheiro, nós também precisamos oferecer o perdão às pequenas ou grandes faltas que os nossos irmãos cometem contra nós. Não se trata de quantas vezes teremos que perdoar, porque a medida do perdão é contínua. Perdoar até sete vezes? Só uma semana? Não, perdoar a vida toda, todos os dias, sempre. Tantos quantos são os dias da nossa vida e enquanto caminhamos aqui necessitados também do perdão de Deus para as nossas inúmeras culpas. Aquele que perdoa, naturalmente será também perdoado. A compaixão é um atributo de Deus e se fomos criados à Sua Imagem e semelhança, nós também podemos ser compassivos.

                     No perdão estão encerradas todas as características do amor: misericórdia, paciência, compreensão, justiça, bondade, humildade. É este o ensinamento de Jesus sobre o perdão; não adianta para nós replicar ou justificar o nosso caso. Para nós deve ser claro. Uma coisa leva a outra: se eu quero ser perdoado todas as vezes que eu erro, eu também devo fazer o mesmo com quem me ofende, porque aí então fica desigual, a conta não bate. Reflitamos: -Como você está sobre este assunto de perdão? – Quem está precisando do seu perdão? – Você tem exercitado o dom de perdoar? – Você pelo menos deseja perdoar? – Você se sente perdoado por Deus na mesma medida com que você tem perdoado os seus irmãos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário