BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de ago. de 2011

“Senhor, socorre-me!” A fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero! – Maria Regina



                                         Jesus veio para todos os homens e mulheres do mundo e a única condição que nos é proposta é a de que tenhamos Fé e O aceitemos como nosso Senhor e Salvador. Nesta passagem do Evangelho nós aprendemos com o exemplo de uma mãe que alcançou a graça da libertação de sua filha, porque insistiu e se humilhou diante de Jesus, pois acreditava e confiava em que o poder de Deus é muito maior do que as conveniências dos homens. Embora não fizesse parte do povo de Israel aquela mulher Cananéia não se intimidou e se apresentou diante de Jesus e, gritando, implorou a Sua piedade. Mesmo diante das sugestões dos Seus discípulos para que despedisse aquela mulher que os incomodava Jesus lhe deu atenção e escutou os seus argumentos.

                                     Por isso, Jesus elogiou a sua fé! Nós também não pertencíamos à casa de Israel, mas por Sua Morte e Ressurreição Jesus também nos acolhe como acolheu aquela mulher. Somos pecadores e por nós mesmos não temos merecimentos e não podemos cobrar nem exigir direitos. Entretanto, "grande é a nossa fé" e isto basta para que Jesus venha também alimentar a nós e a todos os que são humildes para implorar, gritando: "Senhor, socorre-me!" Jesus às vezes não costuma nos responder palavra alguma, mas nem por isso nós podemos afirmar que Ele nos abandonou porque assim dizendo, estaríamos dando provas de que não temos fé e a fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero!

                                Muitas vezes nos acomodamos nas nossas mazelas porque não nos achamos dignos ou estamos afastados do convívio da Igreja. Nesses momentos nos isolamos e nos recolhemos na prisão que nós mesmos  construímos. Não vemos saída para os nossos problemas e não buscamos no Senhor o refúgio de que precisamos. Afastados  da Sua graça perdemos um tempo precioso da nossa vida. No entanto, sem perda de tempo Jesus espera que também nos aproximemos Dele, pois o Seu desejo é nos tirar da prisão. Reflitamos: – A sua fé também é grande como a da cananéia? – O que em atraído você para Deus? – Você se acha merecedor da Salvação que Jesus veio trazer ao mundo? – Alguma vez você relutou em pedir a Deus alguma coisa por se achar indigno?- Você tem alguma coisa bem difícil para pedir hoje? Aproveita a graça dessa Palavra e faça o seu pedido.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário