BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de set. de 2011

“Jesus foi à montanha para rezar” Rita leite



Terça-Feira 06 de setembro
Evangelho Lucas 6, 12-19
Depois de passar a noite em oração Jesus chama seus discípulos e escolhe doze entre eles, quer formá-los criar mais intimamente com eles para enviá-los em missão. Deverão formar novas comunidades fundamentadas nos ensinamentos de Cristo. A oração fazia parte da vida de Jesus, em varias passagens bíblicas vemos Jesus que se retira para um lugar deserto a sós para ficar em oração ao Pai.  Toda vez que Ele precisava tomar uma importante decisão Ele se dirigia ao Pai, tamanha comunhão de amor que os torna um só. 
Jesus chama aqueles que deveriam dar continuidade a sua missão. Chama a cada um de nós que fomos batizados em seu nome. Precisamos colocar nosso nome nesta lista também.
 Assim como a oração fazia parte da vida de Jesus deve fazer parte da nossa vida também. Não é possível discernir bem se não damos espaço para Deus falar conosco.  A oração é fundamental na vida do cristão para que possamos ter uma profunda comunhão e intimidade com Deus e ser guiados por Ele. É preciso que caminhemos sempre na presença do Espírito de Deus e assim possamos tomar nossas decisões segundo a vontade de Deus.
O povo procurava Jesus porque via que uma força saía dele e curava a todos que o tocavam. A ação Dele faz com que o povo tenha esperança de uma sociedade mais justa e fraterna. Libertados de toda alienação e opressão podem dar um sim generoso a Deus. O anuncio da Boa Nova resgata a vida, o anuncio é universal deve atingir a todos. Tenhamos uma profunda comunhão com Deus através de uma vida de oração deixando que o Espírito nos guie na nossa missão só assim poderemos produzir bons frutos.

Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário