BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de ago. de 2010

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo - Missionários Claretianos.

Segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Santa Rosa de Lima, Virgem, Padroeira da América Latina (Festa).


Outros Santos do Dia:
Apolinário e Timóteo (mártires), Astério, Cláudio e Neon (irmãos mártires), Calínico (1˚ patriarca de Constantinopla), Eugênio de Ardstraw (bispo), Filipe Benizzi (servita), Flaviano de Autun (bispo), Justiniano de Ramsey (eremita, mártir), Lupo (mártir), Máximo e Ciríaco (mártires), Minervo e Eleazar, com outros oito, seus filhos (mártires), Quirico, Máximo, Arquelau e Companheiros (mártires), Restituto, Donato, Valeriano, Frutuosa e seus doze companheiros (mártires), Sidônio Apolinário (bispo), Teonas (bispo), Vitor (bispo), Vítor de Utique (bispo).


Primeira leitura:
2 Coríntios 10,17 - 11,2.
Eu vos desposei a um esposo único, para vos apresentar ao Cristo como uma virgem pura.
Salmo responsorial: 148, 1-2.11-14.
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra.
Evangelho: Mateus 13, 44-46.
Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.

Hoje celebramos Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. Ela foi a primeira santa latino-americana a ser canonizada. Pertencia à Ordem Terceira Dominicana. Mulher de profunda oração. Quem dela se aproximava, sentia nela uma pessoa totalmente voltada às coisas de Deus. Levou uma vida de extrema penitência. Sempre visitava os pobres: índios, negros e enfermos.

Ela compreendeu e viveu a misericórdia como um valor fundamental em sua vida. Rosa de Lima dedicou sua vida ao privilegiados de Deus. Amava-os como Deus ama a todos: gratuitamente. E assim ele nos ama também; seu amor é um apelo; nossa resposta é gratuita. E o chamado de Deus não tem hora; pode ser no começo ou no final da jornada, não importa.

O importante é que ele nos chama e nós temos a possibilidade de responder e participar como protagonistas da história. O tesouro, de que fala o Evangelho, é a entrega total da vida em favor da causa do bem e em união com Jesus Cristo. Descobrir esse tesouro é o segredo de uma vida feliz. Rosa sempre pedia ao Senhor que, ao invés de privilégios, lhe enviasse sofrimentos para que pudesse, através deles, aumentar o amor de Deus em seu coração.

Todos podem e devem participar da obra do Reino como resposta gratuita dos dons que o senhor nos concedeu. As duas curtas parábolas de hoje exprimem bem como o Reino é uma descoberta de um bem maior. Alguém descobre algo de muito valor e vende tudo para comprá-lo; o valor está oculto (o tesouro enterrado no campo, sem que o dono o perceba, e a pérola cujo valor o dono ignora). A mensagem: O tesouro e a pérola são o Reino dos céus. Uns não percebem seu valor e ficam indiferentes. Outros percebem sua grandeza e renunciam a tudo para conquistá-lo.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário