BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de ago. de 2010

“Jesus, o filho de Deus, está muito perto de nós. Mora no nosso coração e nos quer curar de todos os males, hoje, como antes” - Maria Regina.


.

Lucas acentua o sofrimento da sogra de Simão Pedro e a autoridade de Jesus ao expulsar a febre; realça, assim, o caráter milagroso do evento. Jesus decide abandonar a Sinagoga. Por que razão não se diz. Mas, pelo que se pode entender, Ele quer transformar e fazer do ambiente familiar, simbolizado pela casa da sogra de Simão, no lugar de oração, de cura e libertação. De paz e justiça, de amor e partilha, de alegria e sucessos, de misericórdia e perdão.

Faz do ambiente familiar o lugar de saúde e vida. Portanto a casa, o lar, a família, é o lugar privilegiado para se construir a nossa sociedade. Assim, numa sociedade como a nossa onde o conceito de família está “vazio”, Cristo chama o casal cristão a ser estrutura sustentadora de uma família capaz de encontrar relações novas, não ditadas pela carne e o sangue, mas pela vida nova que Cristo confere pelo Batismo. Isto reduz o egoísmo, e faz com que cresça a caridade, dom do Espírito e se realize a Igreja doméstica.

A cura da sogra de Pedro é para nós uma prova de que a qualquer momento e em qualquer circunstância da nossa vida Jesus tem poder para nos curar e nos tirar da impotência. Embora já tivesse idade avançada, ela foi curada da sua enfermidade e, na mesma hora se pôs à disposição para servir a Jesus e aos seus discípulos.

A cura que Jesus quer fazer em nós nos desinstala e nos tira da acomodação. Se tivéssemos consciência de que Ele é o Enviado do Pai para nos dar vida plena, nós nunca duvidaríamos da Sua capacidade para nos tirar das diversas situações que nos paralisam, mesmo que estejamos à beira da morte.

As doenças e os males que nos atingem, na maioria das vezes, provêm da nossa alma necessitada do toque de Jesus, da ação e orientação da sua Palavra. Por isso, as multidões O procuravam e não queriam largá-Lo. Jesus se enchia de compaixão por aquele povo necessitado, no entanto, Ele não parava no mesmo lugar, pois, sabia que a cada passo encontraria alguém necessitado de cura e salvação.

Hoje também Jesus nos cura, mas espera de nós atitudes de pessoas libertas, que não ambicionam ter tudo para si. Somos curados, para amar e servir a Deus aqui na terra em favor de todos que são necessitados de libertação. A Boa Nova do Reino que Jesus anunciou aqui na terra é a Boa Notícia que nós devemos transmitir a todos: “Jesus, o filho de Deus, está muito perto de nós. Mora no nosso coração e nos quer curar de todos os males, hoje, como antes”.

Meu irmão,minha irmã vamos refletir: Você já teve alguma experiência de cura ou de libertação pelo toque o Amor de Deus? Você tem saído do seu lugar em busca de alguém que precisa sentir também esse Amor? Existe alguém que você conhece e está muito doente? Você acha que Jesus também pode curá-lo?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário