BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de ago. de 2010

As virgens prudentes - MARIA ELIAN

27 de agosto de 2010 - sexta-feira.

Evangelho (Mateus 25, 1-13)

Todos somos convidados para banquete da vida.

No evangelho de hoje, Jesus compara o Reino dos céus, a dez jovens que pegaram suas lâmpadas, e saíram ao encontro do noivo. Dessas dez jovens, cinco eram prudentes e levaram óleo para suas lâmpadas, enquanto as outras, descuidadas não levaram óleo. Não podiam prever, mas o noivo demorou e todas dormiram. Quando o noivo chegou as prudentes entraram com ele para festa, e a porta foi fechada para as noivas descuidadas.

Será que estamos preparados e vigilantes para nosso encontro com Deus? A que grupo hoje eu pertenço? Ao das virgens prudentes, ou das imprudentes? Realmente devemos nos preocupar, nos preparar para o encontro com o Senhor, pois não sabemos nem o dia nem a hora. Por isso devemos viver bem e em harmonia com o próximo, aproveitando nossa vida aqui e agora para nos prepararmos para nova vida, no Reino dos céus. Ainda há tempo para decidirmos a qual dos grupos queremos pertencer, como devemos fazer nossa preparação para participarmos do Reino. E Jesus nos ensinou, como fazer isso, quando nos disse: Ama teu próximo como a ti mesmo, seja solidário, partilhe, acolhe teu irmão tua irmã que passa fome, que sofre, aquele que é excluído, veja quem está precisando de ti.

Refletindo sobre o que Jesus nos ensina diariamente, através de sua palavra, será que podemos dizer que as noivas prudentes não foram solidárias com as noivas descuidadas quando estas pediram um pouco de óleo? Se pensarmos que todas tiveram o mesmo tempo para se preparem para chegada do noivo, e que uma as exigências era ter óleo sobrando, pois não sabiam quando o noivo chegaria, óleo não poderia ser partilhado, não havia mais tempo. O Reno do céu é para todos, mais ficai atentos e vigilantes, ninguém poderá prestar contas dos meus atos, se não eu. Jesus nos convida, a cada um, individualmente para participarmos do banquete da vida. Então ainda é tempo de começar a nossa preparação, para que não nos falte óleo até a chegada do noivo.

Um abraço

Elian

Oração
Pai, seja a minha vida uma contínua preparação para o encontro contigo e com teu Filho Jesus. Que nada seja suficientemente forte para frustrar este encontro tão esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário