BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2010

Jesus está vivo e atuante e deseja dar mais sabor e alegria à nossa existência, não relutemos em atender ao Seu chamado - Maria Regina.


.

Na maioria das vezes nós também somos como Natanael, desconfiados e preconceituosos. Não acreditamos quando alguém nos fala das coisas de Deus e só confiamos naquilo que vemos, experimentamos e comprovamos. Hoje, Jesus também nos chama através das pessoas mais simples e despretensiosas, que nos dizem: “Vem ver”! No entanto, nós só damos crédito quando é alguém muito especial e famoso que nos assegura alguma coisa, por isso, perdemos um tempo precioso em aceitar o convite de Jesus.

Todavia, Jesus tem paciência e faz de tudo para nos atrair para o seu reino de amor. Ele conhece a nossa história e sabe qual é a palavra chave para que nós possamos acolher o seu apelo. Se entendêssemos que Jesus está vivo e atuante e deseja dar mais sabor e alegria à nossa existência, com certeza, nós não relutaríamos em atender ao Seu chamado.

Rimos, ficamos felizes e alegres, se agimos acertadamente, mas , choramos e sofremos muito se erramos, agindo pelo instinto somente, sem usarmos o nosso coração. Assim aconteceu com Natanael que diminuiu Jesus pela Sua procedência, não lhe dando o valor que o próprio Criador nos ensina no Antigo Testamento. Jesus veio para salvar a humanidade, não descansou jamais, para cumprir a Missão a que veio: Salvar a todos os seus irmãos, que somos todos nós, dando-nos a oportunidade de errarmos durante a nossa vida e, aceitando a qualquer momento o nosso arrependimento sincero e, nos levando para junto do Pai, na Eternidade, onde Ele nos espera desde que nascemos.

Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (situações) aonde nós nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar, nos transformar, animar. Quando ainda não conhecemos a Jesus e alguém nos fala Dele, nós desconfiamos e será preciso que tenhamos uma experiência pessoal com Ele para que possamos também dizer como Natanael: “ Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!” Se confiarmos em Jesus e no seu chamado para segui-Lo, muitas maravilhas também nós haveremos de presenciar: o céu aberto e os anjos subindo e descendo.

Pai leva-me a conhecer, cada vez mais profundamente, a identidade de teu Filho Jesus, e a fazer-me discípulo dele, de modo a compartilhar sua missão.

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário