BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de ago. de 2010

Uma pecadora lava e beija os pés de Jesus - Sal

16 de setembeo

Evangelho - Lc 7,36-50

Aquela pecadora era discriminada pelos fariseus, os quais exigiam que todos seguissem a sua maneira de pensar e agir. Só que Jesus veio para consertar as coisas erradas, e não aceitava aquelas distorções da Lei de Moisés.

Prezados irmãos. Estamos vivendo a era da pedofilia. Ou seja, homo-sexualismo agora mudou de nome.

Aquele sacerdote efeminado durante toda sua vida foi discriminado principalmente por aqueles que como os fariseus, se julgavam puros e santos. Portanto, diziam que não se aproximavam daquele padre para não se contaminar.

Acontece que aquele sacerdote era afeminado por ter sofrido o processo psicológico chamado fixação materna. Seu pai morrera assim que ele nasceu e o menino foi criado pela sua mãe e mais três irmãs. Desse modo, morando em uma comunidade quase isolada, ele não via a figura masculina diante de si, e sim somente a figura feminina, quatro por sinal, para ele assimilar o comportamento. Portanto, depois de crescer, apesar de ter assimilado o jeito feminino, aquele rapaz era fisicamente tão macho quanto qualquer outro. Mas como o visual fala mais alto, a maioria das pessoas o julgava pela sua postura, pelo se andar, pelo seu falar, em fim, pela sua aparência, discriminando-o, criticando-o como se ele fosse um homossexual.

Mas na realidade, aquele jovem era um cristão autêntico, inteligente, pessoa de muita fé, caridoso, e possuidor de todas as virtudes. E suas qualidades foram reconhecidas, de forma que ingressou no seminário e se ordenou padre. Acolhido por uns e discriminado por outros, levava uma vida dedicada ao Plano de Deus, oferecendo diariamente toda injúria recebida. Fez terapia para correção postural, e até conseguiu superar grande parte daquela grande fixação materna, adquirindo uma auto-imagem bem melhorada. Só o seu exterior precisava de reparos. Porque o seu interior era de um cristão a toda prova. Íntegro, santo, dedicado a meditação, a oração e ao trabalho incansável da divulgação da palavra de Deus. Muitos dos que o aceitavam do jeito que ele era, devido a sua grande bagagem intelectual, o procuravam constantemente para consultar e tirar dúvidas. Hoje este santo sacerdote está com sua idade bem avançada, e mais avançada ainda é a sua santidade. A maioria das pessoas finalmente o acolheu, por perceber a sua integridade, sua santidade, sua profundidade nos conhecimentos da palavra de Deus, da História da Igreja e de sua doutrina, apesar de ainda lhe restar um pequeno jeito efeminado, porque a fixação materna é coisa que marca a personalidade de forma indelével.

Prezados irmãos. Não julguem as pessoas apressadamente. Não julguem pelas aparências. Não julguem para não serem julgados!

Sal.

CONCLUSÃO:

Dize-me com quem andas e eu direi quem és!' A partir deste ditado, vemos as relações de exclusão que são estabelecidas entre os 'santos' e os 'pecadores'. E claro que quem é 'santo' não pode conviver com os 'pecadores' pois correrá o risco de se contaminar e se tornar um deles. Esta é a lógica da mentira e do farisaísmo que marca a vida de muitos de nós. Ninguém é 'santo', pois só Deus é Santo, e o pecado marca a nossa existência, e quem disser que não é pecador, é mentiroso, logo não somos melhores que ninguém. Se uma pessoa é reta de coração, deve conviver com todos para que possa testemunhar a todos o amor de Deus, a vivência na busca da santidade, e assim colaborar com a conversão dos pecadores. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário