BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de ago. de 2010

A sogra de Pedro foi curada - Alex Alves Rabelo

Quarta-feira, 01 de setembro de 2010

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." (Clarice Lispector)


Lc 4,38-44

A presença de Jesus é transformadora. Jesus não se contenta em ficar somente dentro da sinagoga, mas além de pregar a mensagem do Reino do amor vai levar a libertação aos seus irmãos. Jesus entra na casa de Simão e se depara com a sogra deste que estava enferma, entretanto, Jesus a cura. E qual a atitude da mulher? Levanta-se e começa a servi-los. Ainda bem que aqueles que se encontravam na casa de Simão estavam dispostos a receber Jesus, pois, ali a vida brotou novamente.

Amigo (a) internauta você já parou para pensar quanto bem a presença de Jesus pode fazer em sua vida? A começar pela sua casa, na sua família. Quantos males recaem hoje sobre nossas famílias: o individualismo, o divórcio, a falta de fé, as intrigas. E na sociedade quantos setores doentes por causa da ganância, da competição obsessiva, do capitalismo selvagem. Esses males têm remédio: Jesus. Estamos iniciando o mês de setembro - mês da Bíblia - e se prestássemos a devida atenção à Palavra de Deus e a colocássemos em prática muitas realidades sofredoras estariam transformadas.

A afirmação “Tu és o Filho de Deus” deve ser dita por todos os batizados, os filhos da luz, e não por aqueles que massacram a vida do povo. Seja você – confiante na força do evangelho – capaz de transformar tantas vidas que precisam da presença de Jesus. Que através de suas ações o Redentor torne-se conhecido. Do mesmo modo que Jesus percorria as cidades anunciando a boa nova do reino de Deus possa você irradiar a luz de Cristo em sua família, em seu trabalho, em seus estudos, na comunidade cristã.

Uma pessoa confiante na presença de Jesus é Maria Santíssima! É ela quem nos diz: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Nossa Senhora sabe que a presença do seu filho e a nossa disposição em fazer o que ele nos pede são capazes de trazer a alegria novamente em nossas vidas. Do mesmo modo que aquelas pessoas pediram a Jesus em favor da sogra de Simão, Nossa Senhora interceda por nós para que possamos ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática.

Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário