BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de ago. de 2010

O amor de Deus é a fonte que alimenta a nossa capacidade de amar,ao próximo como a nós mesmos – Maria Regina.


.

Esse é o nosso chamado, essa é a nossa vocação! Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo, como nós nos amamos, é a chave para que nós possamos viver toda a Lei e os profetas. É fundamental que todos nós, valorizemos as exigências do amor fraterno, procurando agir motivados pelo amor divino porque, se Deus não ocupar o lugar Lhe compete na nossa vida, até a caridade para com o próximo tende a se degradar e o caus se torna maior.

A Lei e os profetas estão contidos na Palavra que Deus deixou para direcionar a nossa vida rumo à felicidade e nela o significado do amor que Deus nos propõe é diferente do sentido que naturalmente nós apreendemos no mundo. De muitas maneiras, nós, homens e mulheres temos vivido “o amor” nos nossos relacionamentos.

As juras e as promessas de hoje são facilmente esquecidas amanhã. Para que o amor que nós temos a Deus seja considerado válido é preciso que ele se manifeste por meio do amor que nós vivenciamos nas nossas relações com o nosso próximo e conosco mesmo. Por isso, Jesus nos recomenda a amar a Deus com o coração, a alma e o entendimento, a fim de que seja algo encarnado e enraizado em nós e não somente de fachada e aparência nem de palavras e juras.

Tudo parte do Amor de Deus que é a fonte que alimenta a nossa capacidade de amar, primeiramente a Ele e ao nosso próximo na mesma medida em que nos amamos. Partindo daí nós pressupomos que só podemos amar os nossos irmãos se também amarmos a nós mesmos. Não podemos dar o que não temos.

O amor de Deus é gratuito, está à nossa disposição, conseqüentemente, se quisermos ser felizes e construir um mundo mais afortunado precisamos deixar que o amor seja a primeira regra na nossa vida .È o amor de Deus que possibilita o encontro do divino no humano, especialmente mediante a pessoa do pobre. Por isso, a própria luta em prol da justiça e a promoção social dos empobrecidos, são para o cristão motivado pelo amor a Deus, e devem assim permanecer, a fim de não se descaracterizarem em atitudes

.Meu irmão,minha irmã,reflita:Você ama a si mesmo? Você tem cuidado de você? Como você tem demonstrado que ama a Deus de todo o coração, alma e entendimento? Você tem certeza de que é amado por Deus.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário