BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de ago. de 2010

A nossa autoridade é legitimada pelas nossas ações e não pelas nossas palavras e conselhos - Maria Regina.



.

A nossa autoridade é legitimada pelas nossas ações e não pelas nossas palavras e conselhos. Tem autoridade aquele que ensina o que vive e que dá conselhos, porque pratica. Jesus falava para as pessoas que escutavam os ensinamentos dos mestres da lei e dos fariseus e recomendava-lhes que apreendessem tudo o que lhes era ensinado, mas não imitassem as suas ações.
Portanto, só tem autoridade para interpretar a lei de Deus quem a vivencia e tem-na gravada em seu coração e, conseqüentemente, em suas mãos. Quando falamos de mãos nós nos referimos à ação, realização de obra, combate e providência.
Isto é para nós um exemplo a ser seguido, pois, de alguma forma, nós temos responsabilidade no que pregamos, no que falamos, no que ensinamos, principalmente os que se propõem a estar à frente de algum ministério e são constituídos de autoridade.
Precisamos estar muito firmes nas nossas ações quando cobramos ou exigimos das outras pessoas. Como irmãos e irmãs, nós temos o dever de ensinar, de exortar, de aconselhar, porém, isso só se torna legítimo, quando o fazemos como serviço, com humildade e responsabilidade e não somente para aparecer,
Meu irmão,minha irmã reflitamos: O que você tem aconselhado aos seus amigos e amigas é o mesmo que você tem feito? Você sente-se responsável pelo crescimento e melhoria de alguém? O seu testemunho de vida serve de parâmetro para as pessoas que o conhecem? Faça uma comparação entre as suas ações e as ações dos mestres da lei e dos fariseus e perceba o que pode ser edificante para você nessa mensagem.
Amém
Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário