BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de ago. de 2010

Orai e vigiai! - Maria Elian

26 de agosto de 10, quinta-feira.

Evangelho (Mateus 24, 42-51)


O evangelho de hoje, nos fala do dia em que virá o Senhor, o fim dos tempos, e nos alerta para estarmos sempre vigilantes, pois o dia e a hora em que o Senhor virá, ninguém sabe, somente o Pai.

Porque o Jesus nos chama, nos pede para estarmos atentos, vigilantes? Não adianta demonstrar preocupação com o fim do mundo, com datas que alguém ou outras religiões divulgam, às vezes para amedrontar, que o fim está próximo, de tal ano não passará. Ninguém sabe nada a respeito do fim do mundo, pois isso, “Ficai atentos!” Esperar ou ficar tentando adivinhar, querendo saber quando a vinda do Senhor acontecerá, não vai mudar nada, devemos sim agir, nos colocar a disposição do próximo. Perceber que Jesus está no nosso meio todos os dias. “Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28,20). E seguindo o exemplo do bom empregado do evangelho, sejamos fiéis, prudentes, tendo responsabilidade com os bens que o Pai nos confiou. Com esperança e sinceridade anunciar o Reino de Deus, trabalhar para construção do Reino.

Somos chamados a refletir sobre como estamos realizando o serviço que assumimos em nossas comunidades. Faço por amor a Deus e ao próximo? Ou por uma satisfação pessoal, por vaidade? Disponho dos dons, dados a mim por Deus, com generosidade, humildade e mansidão de coração, para servir a quem necessita? Se não for assim, devemos ter cuidado, para não cair em tentação. Por isso devemos orar e vigiar, para não agirmos como o empregado mau, e ter a mesma sorte dos hipócritas. Então é prudente, orarmos e agradecermos ao Pai, todos os dias, a sua generosidade, os dons que recebemos, por sermos abençoados e estarmos servindo a Deus e o próximo, com ações agradáveis ao Pai.

Oração
Pai, faze de mim um servo fiel e prudente, disposto a pautar toda a sua vida pelos ensinamentos de teu Filho Jesus. Que eu jamais seja insensato!

Maria Elian

Um comentário:

  1. Parabéns pela reflexão... Simples e de fácil compreensão....


    Stéfano Fachina
    www.paroquiasaojoaoevangelista.com.br

    ResponderExcluir