BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de ago. de 2010

O convite é para todos.- Maria Elian

19 de agosto de 10 – quinta feira.

Evangelho (Mateus 22,1-14)

Jesus fala novamente em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo. E compara hoje o reino do céu a história do rei que preparou a festa de casamento de seu filho. Os sacerdotes e os anciãos estavam sempre em conflito com Jesus, estavam fechados a seus ensinamentos, não acolheram e rejeitaram Jesus. Eles são comparados aos convidados que não aceitaram os convites para festa de casamento e mandaram matar os empregados do rei. Foram cuidar de seus negócios, de seus interesses. O rei indignado com recusa de seus convidados, mandou seus empregados convidar a todos que encontrassem. A festa ficou cheia. Esses convidados que agora aceitaram o convite são todos aqueles que acolheram e aceitaram Jesus, e seus ensinamentos. São os excluídos, os pobres, os doentes, as mulheres, as crianças, aqueles que estavam à beira do caminho, os bons os maus. Porém, o rei observa que um convidado não está com o traje de festa. Os que ali estavam aceitaram o convite. Muitos são convidados, aceitam, dizem sim ao chamado de Deus, porém para se ao apresentar diante de Deus, não está puro de coração, não está aberto ao amor e a justiça de Deus. Por isso Jesus conclui o evangelho dizendo: “... muitos são chamados, e poucos os escolhidos”.

Quando damos uma festa, fazemos uma seleção de convidados. Nem todos comparecem a festa, e a festa acontece. E porque eu deixo de convidar algumas pessoas? Diferente de nós, Deus convida a todos para participar de seu banquete. E quando vier um mensageiro, com o convite, sejamos cordiais. A festa não deixará de acontecer se não comparecermos. Outros serão convidados e escolhidos. E não podemos reclamar, pois fomos convidados, e nós mesmos nos excluímos. Quase sempre usamos como desculpa nosso trabalho, os bens materiais, a falta de tempo. Nossos interesses pessoais nos impedem de aceitar o convite, para nos colocarmos a serviço de Deus, da Igreja. Sinta-se privilegiado por ser um convidado, mas não esqueça a exigência, a sua roupa de festa, o seu coração dever estar puro e aberto para o amor de Deus, e que a sua conduta seja digna e fiel ao Reino, para que não seja excluído.

Oração
Pai, tendo respondido ao teu convite para ser discípulo do Reino, desejo conformar toda a minha vida ao teu querer sendo fiel a ti, para que não seja excluído da festa nupcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário