BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de dez. de 2010

Eis que conceberás e darás à luz um filho - Nancy

8 de Dezembro de 2010

Evangelho - Lc 1,26-38

“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

EVANGELHO: Lucas 1, 26-38

Eis que conceberás e darás à luz um filho.

S. Lucas narra neste Evangelho de hoje a postura de obediência e servidão da Virgem Maria diante da vontade do Pai.

A vinda do Espírito Santo inundou de graça a vida de Maria que era prometida em casamento para José, deixando-a, num primeiro momento, perturbada e sem entender a notícia de que conceberia um filho, e que este seria chamado Jesus.

Após a saudação do anjo: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”, Maria compreendeu a sua missão de mãe do Salvador, assumindo a maternidade e entregando-se aos desígnios de Deus, proferindo “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lucas 1, 38)

José era um simples carpinteiro, modelo de homem e também servo do Senhor. Imaginem vocês naquele tempo da história da humanidade, num contexto em que as mulheres eram excluídas da sociedade, vilipendiadas diante da concepção de um filho antes do casamento, e José, de forma amorosa e corajosamente, acolhera a Virgem Maria cumprindo a sua missão de pai.

Tragamos essa passagem da vida de Maria para o nosso dia a dia e façamos uma reflexão da nossa vida cristã, pensando em quantas vezes também somos escolhidos e chamados para fazer a vontade do Pai. Será que nos espelhamos em Maria – modelo de santidade, obediência, humildade e servidão? Ou nos esquivamos por falta de fé e esperança na salvação, achando que o SIM de Maria fora apenas um fato a mais na história da humanidade?

Diante dessa leitura e reflexão lembremos das inúmeras “Marias” marginalizadas, violentadas, abandonadas ao relento, abusadas sexualmente, desempregadas que necessitam da nossa fraternidade e do nosso olhar cristão.

Amados irmãos, peçamos a Deus um pouco da fé e da graça de Maria para que possamos acolher as “Marias” da vida, principalmente neste advento tão propício à conversão.

Que possamos inaugurar um novo tempo na paz do Senhor, irmãos e irmãs! E que a conversão seja próspera para todos com a Mãe Maria intercedendo pela nossa caminhada.

AVE MARIA!

Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário