BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de dez. de 2010

Jesus nos tira da paralisia que nos impede de expressar nosso amor e atenção para com aqueles que nos são mais preciosos à nós – Maria Regina.



. O pecado paralisa o homem, por isso, os que estão paralíticos precisam conhecer Jesus para que sejam libertos. Chama-nos atenção, hoje, a ordem de Jesus ao paralítico: “Levanta-te, pega o leito e vai para casa!” Não foram os parentes que levaram o paralítico a Jesus, foram os seus amigos, mas Jesus o enviou primeiramente à sua casa. Deus está querendo resgatar as famílias e é na nossa casa, junto à nossa família, onde primeiro nós precisamos espalhar o amor que recebemos de Deus.

Hora nós somos os amigos que levam o paralítico para que Jesus o cure, hora somos nós mesmos os que estão paralisados, presos e precisam da libertação. Porém, o maior objetivo de Deus é nos curar e curar os nossos amigos para que tenham uma nova vida no seio da sua família. Somos curados para amar, Jesus nos tira da paralisia que nos impede de expressar carinho e atenção para com aqueles que nos são mais preciosos e nos convida a pôr em prática um projeto novo de reconciliação e entendimento junto à nossa família.

Pegar o leito significa assumir a vida, os encargos, o jeito de ser e enfrentar a família e o mundo com “outros olhos”Meu irmão, minha irmã, vamos refletir:Você tem tido o cuidado de tornar convincente o projeto de Deus dentro da sua casa? Você é daqueles que se sentem melhor com os de fora?Você ainda está paralítico ? Você sente-se preso dentro da sua casa? O tempo do Natal é tempo de reconciliação: você precisa se reconciliar com alguém?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário