BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de ago. de 2011

A transfiguração - Olívia

"ESTE É O MEU FILHO AMADO, NO QUAL EU PUS TODO O MEU AGRADO". - Olívia Coutinho

 

06 de Agosto de 2011

 

Evangelho Mt 17,1-9

 

 Somos filhos amados do Pai, por isto queremos seguir Jesus, que é o nosso caminho Verdade e vida e que ofereceu sua própria vida, para abrir a porta do céu para nós!

Ouvimos a sua  palavra de vida e o nosso coração se abre para acolhê-la, e assim como a chuva que cai de mansinho e vai encharcando a terra, tornando-a fecunda, a palavra de Deus, vai caindo aos poucos na terra fértil do nosso coração, fazendo brotar esta semente de vida, que pouco a pouco, vai nos transformando em portadores e anunciadores do amor Maior: O amor de Deus!

É bom estar com Jesus! Sentir a sua presença! Ouvir a sua voz!  Envolver na paz que somente Ele pode nos dar! Mas Jesus quer nos  ver à caminho, dando sempre um passo a mais, construindo aqui na terra, a nossa morada no céu!

O Evangelho de hoje nos mostra a belíssima cena da transfiguração de Jesus!

"Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz".

Percebendo o desanimo e a tristeza de seus discípulos, que ainda não podiam compreender direito o que aconteceu com o Mestre, pois eles ainda não enxergavam sob a luz do Espírito Santo, Jesus quis reanimá-los mostrando-lhes  uma pequena antecipação do céu!

A transfiguração de Jesus revelou aos discípulos a intimidade de Dele com o Pai, assegurando-os da Sua ressurreição após Sua morte de cruz!

Assim como Pedro desejou construir três tendas para ficarem no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar pela vida, nós também, certamente iríamos desejar o mesmo!  Hoje, essa também, pode ser nossa tentação, quando vivenciamos uma experiência forte com Deus, como vivenciaram os discípulos.

Jesus é muito claro: rezar, ouvir e meditar a palavra de Deus é muito bom e O agrada muito, mas precisamos descer do alto da "montanha', ir mais além, andar com nossos pés "descalços" neste chão duro, caminhar com o nosso olhar sempre voltado para as margens do caminho, pois é lá, que estão os rostos desfigurados de tantos irmãos, que contam conosco para se transfigurarem!

Precisamos sair de nossas tendas, do nosso  comodismo, descruzar nossos braços, desvendar nossos olhos e nos por à caminho!

Podemos sentir ainda hoje, o mesmo brilho do rosto transfigurado de Jesus! E este Seu rosto transfigurado, devemos guardá-lo  dentro de nós, para  ser o  farol  que nos iluminará nas nossas travessias pelos túneis escuros de nossas vidas!

 

O pecado nos desfigura, mas se abrirmos à graça de Deus, sua misericórdia nos transfigura e nos recoloca no caminho!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário